Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King pede trégua ao McDonald's
Com o objetivo de celebrar o Dia da Paz, a ser comemorado em 21 de setembro, a rede de fast food Burger King está propondo ao seu concorrente McDonald's a dar uma trégua na rivalidade, unindo-se para criar o “McWhopper”.
O sanduíche seria uma combinação de ingredientes de seus mais tradicionais produtos - Whopper e Big Mac, respectivamente.
Os detalhes sobre a proposta do Burger King para o McDonald’s podem ser vistos no site global da ação McWhopper. A ideia é que o sanduíche seja servido durante um dia na cidade de Atlanta (EUA), disseminando conhecimento sobre o Dia da Paz.
"Nossa proposta foi pensada para chamar atenção sobre uma data importante, que é o Dia da Paz, e também para o trabalho da ONG Peace One Day," explica o brasileiro Fernando Machado, vice presidente global da marca Burger King Corporation. "Nós estamos sendo totalmente transparentes na nossa abordagem, pois queremos que eles levem isso a sério. Seria maravilhoso se o McDonald’s concordasse em seguir com a proposta. Vamos fazer história e gerar conversas em torno do Dia da Paz. Caso eles digam ‘não’, nós esperamos ao menos colaborar para aumentar o apoio e conhecimento necessários sobre a nobre causa que é o Peace One Day. E sabemos que isso valerá o esforço", completa o executivo do Burger King.
"Nosso objetivo, a curto prazo, é expor a importância do Dia da Paz a três bilhões de pessoas em todo o mundo até o dia 21 de setembro de 2016. Sabemos que é uma meta ambiciosa, mas bastante possível se contarmos com o apoio do setor empresarial, que tem todos os recursos e capacidade para disseminar o conhecimento sobre a data em larga escala. Essa consciência gera atitudes que podem salvar vidas", declara Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day.