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McCann sai às ruas e investiga pequenos negócios
A rede McCann lança a 2ª edição do estudo "Truth About Street" (aqui), que propõe um contato direto entre os funcionários da agência e a realidade das ruas.
A iniciativa, idealizada por Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup Américas, envolve desde a alta gerência da agência até o office-boy, passando pelos departamentos de criação, atendimento, planejamento, produção e administração.
Em sua primera edição, o estudo buscou identificar os hábitos das classes populares em relação ao consumo de comida de rua. Confira os principais resultados aqui.
Agora, denominada Truth About Street Na Trincheira, a iniciativa quer investigar a realidade dos donos de pequenos negócios bem-sucedidos, nos segmentos de alimentação e beleza.
O nome do estudo sintetiza nossa premissa, de que os pequenos negócios são a última trincheira onde as marcas travam uma guerra pela atenção e preferência do consumidor, explica Aloísio Pinto, vice-presidente de planejamento da WMcCann e coordenador do projeto, que será conduzido em São Paulo e no Rio de Janeiro, cobrindo um total de 51 bairros.
Os funcionários do McCann Worldgroup no Brasil que compreende as empresas WMcCann, Momentum, MRM e Future Brand saem às ruas nesta quinta-feira (05) para investigar pequenos estabelecimentos, como bares, restaurantes, mercearias, mercadinhos e cabeleireiros, lugares nos quais o dono trabalha diretamente na condução do negócio.
A expectativa é de que os resultados possam ser compartilhados no início de outubro.
O "Truth About Street" é um estudo regional proprietário, que integra a plataforma de estudos globais do McCann Worldgroup: a "Truth Central".
Leia anterior sobre o assunto aqui.