arrow_backVoltar

Parada Gay na Rádio

Billboard em ação contra homofobia. Criação da Ogilvy

23.03.15

A Ogilvy Brasil criou para Billboard Brasil uma ação contra a homofobia, chamada “Parada Gay na Rádio”, que vai rolar nesta quarta-feira (25), Dia Nacional do Orgulho Gay.

Diversas emissoras de rádio do País tocarão, durante 24 horas, em horários diferentes, playlists de artistas assumidamente homossexuais. A ideia é fazer com que a influência de grandes nomes da música ajude a chamar a atenção sobre a importância de dizer "não" à homofobia.

A playlist, selecionada com ajuda da revista, vai destacar gays do cenário musical do Brasil e de fora, como Daniela Mercury, Ney Matogrosso, David Bowe, Cyndi Lauper e Alanis Morissette.

A “Parada Gay na Rádio” tem início às 8 horas da manhã desta quarta-feira (25), pela Transamérica (100,1FM em SP) e segue para mais emissoras como Continental FM, Super Nova e Atlântida (Sul), Cidade FM e 98 FM (Minas), entre outras, passando por vários estados. A ideia é que outras rádios se engajem na ação.

No decorrer da programação, haverá informação envolvendo o problema da violência e do preconceito contra os gays.

“Essa é uma das causas mais nobres as quais podemos nos engajar. A Billboard não só apoia como é contra qualquer tipo de preconceito. Para que seja um sucesso, no entanto, é preciso a participação de todos os brasileiros, por isso nossa parada começa nas rádios mas não para por aí – vai para onde as pessoas quiserem levá-la”, comenta Antonio Camarotti, CEO da Billboard Brasil.

A iniciativa pretende mobilizar o público contra a homofobia também através das redes sociais. Uma fanpage foi criada especialmente para receber depoimentos espontâneos, compartilhar informações relevantes sobre o assunto, de forma colaborativa. Para participar, os interessados devem utilizar a hashtag "#CaleAHomofobia" em suas postagens.

“A influência dos artistas gays na música é gigantesca. Imagine um mundo sem Queen, por exemplo? E a ironia é que grande parte daqueles que perpetuam a homofobia são fãs desses artistas. Acreditamos sim que a música tem o poder de calar a homofobia”, defende Aricio Fortes, vp nacional de criação da Ogilvy Brasil.

Ficha Técnica:

Agência/Agency: Ogilvy Brasil
Campanha/Campaign: Parada Gay na Radio/Radio Pride Parade
Produto/Product: Revista Billboard Brasil/Billboard Brazil Magazine
Cliente/Client: Bpp Publicações E Participações
CEO Ogilvy & Mather Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação/Chief Creative Officer: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo/Executive Creative Director: Paulo Coelho
Diretor de criação/Creative Director: Rafael Donato
Diretor de arte/Art Director: Rafa Oliveira
Redator/Copywriter: Patrick Matzenbacher
Atendimento/Client Services: Daniela G. Elkis e Juliana Fernandes
Mídia/Media: Daniella Gallo, Betânia Aragão, Adeildo Souza, Renata Castro e Pamela Araujo
RTV/Producer (Ogilvy): Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius
Aprovação do cliente/CEO Billboard Brazil Magazine: Aprovação Camarotti

Parada Gay na Rádio

/