arrow_backVoltar

FMA Brasil Insurance

Africa Rio cria 'sensor de estacionamento' via rádio

10.06.15

A seguradora FMA Brasil Insurance lança o "Parking Radio", projeto especial de rádio criado pela Africa Rio, com o objetivo de mostrar que a empresa se preocupa com os carros dos seus clientes antes que aconteçam danos.

Uma frequência específica de rádio emite beeps, como um sensor de estacionamento, para orientar o motorista quando ele vai estacionar em vagas de shoppings centers do Rio de Janeiro.

Quando o motorista se aproxima de uma vaga, ele vê uma placa que o convida a sintonizar uma frequência específica. Conforme o carro se move, sensores de presença instalados na vaga acionam um transmissor FM de curto alcance para começar a enviar beeps através do rádio, orientando o motorista a estacionar.

Quando o carro está estacionado, um spot lembra os motoristas de que eles podem sempre contar com a FMA Brasil Insurance para cuidar dos seus carros (veja o vídeo abaixo).

Segundo a agência, com a ação, a empresa teve um aumento de 37% nas visualizações de seu site e duas grandes redes de shoppings mostraram interesse em implementar o serviço nos seus estacionamentos.

Leia também sobre outdoor da Fiat que ajuda motoristas a estacionar aqui.

Ficha Técnica:

Título: Parking Radio
Cliente: FMA Brasil Insurance
Agência: Africa Rio
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Alvaro Rodrigues
Diretor de Criação: Diogo Mello
Diretores de Arte: Ricardo Matos, Ana Novis
Redator: Otto Pajunk
Atendimento: Fernanda Bertol
Gerente de Projeto: Monique Lima
Technologia: BIZSYS
Image Production: Trator Filmes
Film Director: Will Mazzola
Sound Design: Sonido
Aprovação/Cliente: Fernando Mendes de Almeida

FMA Brasil Insurance

/