Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha global da Heineken chega ao Brasil
Assista ao filme "The City" (leia anterior e veja comercial aqui), criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam para a cerveja Heineken. A produção chega à telinha no Brasil nesta terça-feira (15).
O comercial é o sétimo da série "The Legends", que reúne homens incentivados a descobrir seus limites e superá-los, e faz parte da campanha global "Cities of the World", com o objetivo de inspirar as pessoas a vivenciar novas aventuras, desvendando segredos de suas cidades.
Além do filme, a campanha inclui ativação digital, promoção e o lançamento de edição especial de seis garrafas Heineken, já disponíveis nos pontos de venda do Brasil, batizadas com o nome de uma das seis cidades envolvidas na campanha: Nova York, São Paulo, Berlim, Amsterdã, Londres e Rio de Janeiro. Os rótulos especiais trazem o nome da cidade que representam em destaque, além da red star, ícone da cerveja, em disposição maior e mais centralizada.
Essa campanha mostra para as pessoas que existem coisas em suas próprias cidades que elas não conhecem. Acabamos ficando presos na rotina e indo sempre aos mesmos lugares. A ideia é sairmos um pouco da zona de conforto e vivermos experiencias novas, defende Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da Heineken Brasil.
Com o intuito de engajar os consumidores, a Heineken lança também, nesta terça-feira (15), a promoção Open Your City, que vai premiar quatro pessoas (com acompanhantes) com uma viagem cada, por três dias, para uma dessas quatro cidades: Amsterdã, Berlim, Londres ou Nova York. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, acessar o site da promoção e inserir um pin code que pode ser encontrado nas tampinhas das embalagens temáticas. Os vencedores serão anunciados no dia 1º de novembro.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha Técnica:
Client: Heineken
Global Brand Director Gianluca di Tondo
Global Communications Director Anuraag Trikha
Global Communications Manager Diana Agudelo
WIEDEN+KENNEDY AMSTERDAM
Executive Creative Directors Mark Bernath & Eric Quennoy
Creative Directors Thierry Albert & Faustin Claverie
Art Director Mike Bond
Copywriter Bern Hunter
Head of Broadcast Production Erik Verheijen
Agency Producer Tony Stearns / Ross Plummer
Head of Planning Martin Weigel
Strategic Planner Nick Docherty
Group Account Director Jordi Pont
Account Director Clare Pickens
Account Manager Jorge Fesser / Thibaud Vincent-Genod
Account Executive Elianne Vermeulen
Head of Design Joe Burrin
Studio Artist Erik Blad
Project Manager Jackie Barbour / Stacey Prudden
Business Affairs Michael Graves
TVC PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY TRAKTOR
Director Traktor
Director of Photography Christopher Doyle
Producer Rani Melendez
EDITING COMPANY WORK POST
Editor Richard Orrick
Producer Jane Dilworth
Assistant Editor Charlie Moreton
AUDIO POST 750 MPH
Sound Designer/Mixer Sam Ashwell
Producer Mary-Ann D'Cruz
MUSIC*
Artist / Title Elvis Presley / "Bossa Nova Baby"
Music Supervisor Mary Ramos, Saturday Music Inc.
Publisher / Label Carlin Music Corp. / Sony Music Entertainment
POST PRODUCTION MPC LONDON
VFX Supervisor/Lead Flame Bill McNamara
Producer Anandi Peiris
Colorist George K
PRINT PRODUCTION
Photographer Neil Massey