arrow_backVoltar

Pré-Estreia 3

Campanha global da Heineken chega ao Brasil

15.07.14


Assista ao filme "The City" (leia anterior e veja comercial aqui), criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam para a cerveja Heineken. A produção chega à telinha no Brasil nesta terça-feira (15).



O comercial é o sétimo da série "The Legends", que reúne homens incentivados a descobrir seus limites e superá-los, e faz parte da campanha global "Cities of the World", com o objetivo de inspirar as pessoas a vivenciar novas aventuras, desvendando segredos de suas cidades.



Além do filme, a campanha inclui ativação digital, promoção e o lançamento de edição especial de seis garrafas Heineken, já disponíveis nos pontos de venda do Brasil, batizadas com o nome de uma das seis cidades envolvidas na campanha: Nova York, São Paulo, Berlim, Amsterdã, Londres e Rio de Janeiro. Os rótulos especiais trazem o nome da cidade que representam em destaque, além da “red star”, ícone da cerveja, em disposição maior e mais centralizada.



“Essa campanha mostra para as pessoas que existem coisas em suas próprias cidades que elas não conhecem. Acabamos ficando presos na rotina e indo sempre aos mesmos lugares. A ideia é sairmos um pouco da zona de conforto e vivermos experiencias novas”, defende Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da Heineken Brasil.



Com o intuito de engajar os consumidores, a Heineken lança também, nesta terça-feira (15), a promoção “Open Your City”, que vai premiar quatro pessoas (com acompanhantes) com uma viagem cada, por três dias, para uma dessas quatro cidades: Amsterdã, Berlim, Londres ou Nova York. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, acessar o site da promoção e inserir um pin code que pode ser encontrado nas tampinhas das embalagens temáticas. Os vencedores serão anunciados no dia 1º de novembro.



Leia anterior sobre o assunto aqui.





Ficha Técnica:



Client: Heineken

Global Brand Director Gianluca di Tondo

Global Communications Director Anuraag Trikha

Global Communications Manager Diana Agudelo

WIEDEN+KENNEDY AMSTERDAM

Executive Creative Directors Mark Bernath & Eric Quennoy

Creative Directors Thierry Albert & Faustin Claverie

Art Director Mike Bond

Copywriter Bern Hunter

Head of Broadcast Production Erik Verheijen

Agency Producer Tony Stearns / Ross Plummer

Head of Planning Martin Weigel

Strategic Planner Nick Docherty

Group Account Director Jordi Pont

Account Director Clare Pickens

Account Manager Jorge Fesser / Thibaud Vincent-Genod

Account Executive Elianne Vermeulen

Head of Design Joe Burrin

Studio Artist Erik Blad

Project Manager Jackie Barbour / Stacey Prudden

Business Affairs Michael Graves

TVC PRODUCTION

PRODUCTION COMPANY TRAKTOR

Director Traktor

Director of Photography Christopher Doyle

Producer Rani Melendez

EDITING COMPANY WORK POST

Editor Richard Orrick

Producer Jane Dilworth

Assistant Editor Charlie Moreton

AUDIO POST 750 MPH

Sound Designer/Mixer Sam Ashwell

Producer Mary-Ann D'Cruz

MUSIC*

Artist / Title Elvis Presley / "Bossa Nova Baby"

Music Supervisor Mary Ramos, Saturday Music Inc.

Publisher / Label Carlin Music Corp. / Sony Music Entertainment

POST PRODUCTION MPC LONDON

VFX Supervisor/Lead Flame Bill McNamara

Producer Anandi Peiris

Colorist George K

PRINT PRODUCTION

Photographer Neil Massey


Pré-Estreia 3

/