Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola em campanha global criada pela Ogilvy
Coca-Cola apresenta campanha global com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Sob o conceito “IssoÉOuro”, a ideia é mostrar que "o ouro não está restrito à medalha, é uma sensação que todos podem viver nos momentos mais marcantes e especiais do dia a dia".
Os comerciais, criados pela Ogilvy & Mather Brasil, reúnem mais de 20 atletas olímpicos brasileiros e internacionais, retratados fora das competições. Entre eles, estão os brasileiros Léo de Deus (natação) e Ângelo Assumpção (ginástica artística).
O primeiro filme, "Feelings" (assista aqui), chega à telinha brasileira nesta quarta-feira (13), e faz uma analogia entre as sensações de ganhar uma medalha de ouro e aquelas provocadas por uma Coca-Cola gelada.
Já o comercial "Gold Actions" vai estrear no próximo dia 27.
Além dos filmes e vinhetas, que serão veiculados em canais abertos, por assinatura, cinemas e internet, a campanha é composta por outdoors em 600 pontos na cidade do Rio de Janeiro e peças para mídia online.
"A campanha transmite o nosso ponto de vista sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016 a partir do conceito Isso É Ouro. Acreditamos que momentos especiais, momentos marcantes, também podem acontecer fora do pódio. Para a Coca-Cola, todos podem ser ouro da mesma maneira que todos podem ter uma Coca-Cola", declara Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
Ficha Técnica (Games Time Brasil):
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Cliente: Coca-Cola
CEO: Fernando Musa
CCO: Anselmo Ramos
Diretor Geral Ogilvy Rio: Luis Carlos Franco
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretores de Criação Executivo: Rafael Donato, Félix del Valle
Supervisores de Criação: Emilio Valverde, Natasha Maasri
Diretores de Arte: Natasha Maasri, Gustavo Bittencourt, Diana Coutinho
Redatores: Emilio Valverde, Bernardo Quadros
Editor da Criação: Lucas Pires
Produção TVCs: Veronica Beach, Gabriela Boghosian, Julia Padovan
Produção OOH: Marla Ulrich, Patrícia Cortes, Mariana Veronez
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Marcela Morgado
Planejamento: Bruno Cunha, Daniel Kolb
Digital: Tatiana Michelan, Carina Blaas, Ana Ribas, Lia Galrão
Mídia: Thiago Rodrigues, Mariana Areia, Racquel Medeiros
Produção TVCs:
Produtora: Anonymous Content
Diretor: Omri Cohen
Produtora Executiva: Gina Zapata, SuEllen Clair
Produtor: Justin Diener
Diretor de Fotografia: Edu Grau
Supervisor de Produção: Andrea Panda
Service Company: TwentyFour Seven
Produtor Executivo: Ivo Van Vollenhoven
Produtor: Mafe Bello
Supervisor de Produção: Laura Vidiella
Produtora de Líquido: MacGuffin Films
Diretor/Diretor de Fotografia: Kevan Bean
Produtora Executiva: Gloria Colangelo
Produtor: Pete Dever
Edição: Lost Planet
Editor: Max Koepke, Kim Dube
Assistente de Edição: Steven San Miguel
Produtor: Casey Cayko
Produtor Executivo: Krystn Wagenberg
Adaptação Local: CLAN vfx
Produção e Edição: Team CLAN vfx
Cor: Company 3
Colorista: Tom Poole
Produtor: Clare Movshon
VFX & Design: Black Hole, Inc
Produtor: Tim Vierling
Flame: Tim Farrel
After Effects: Andre Sam & Reginald Butler
Música: Avicii Music AB
Publisher: Coca-Cola Music Publishing (BMI)
Licença: Universal Music AB
Música, Mix e Sound Design: Heard City
Mix: Dan Flosdorf
Produtor: Sasha Awn, Talia Rodgers
Compositores: Scott Fritz, Josh Jones and Jeremy Bircher
Cantores: Avicii feat Conrad
Extras: Big Foote BR
Sonorização e Mixagem: Chris Jordao
Produtora Executiva: Xanna D'Aguiar
OOH Global:
Produtora: Giant Artists
Fotógrafo: RJ Shaughnessy
Produtora Executiva: Eleni Peters
Pós-Produção: Jed Root / Guy Aroch
Retouching: Matt Occhuizzo
OOH Brasil:
Produtora: Gustavo Zylsbersztajn Produções
Fotógrafo: Gustavo Zylsbersztajn
Produtor Executivo: Alessandra Rodrigues
Pós-Produção e Retouching: Jed Root / Guy Aroch
Aprovação / Cliente: Javier Merino, Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Daniel Dranger, Erika Wolthers
Ficha Técnica (Real Time):
Título: “Game Time"
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Coca-Cola / Olympic Games
CCO: Eduardo Camargo
Criação: Ana Paula Marques, Alexandre Stamm, Beatriz Pascon, Eduardo Figueiredo, Felipe Banjo, Raisa Sucatecas, Tomas Azoubel, Wilson Júnior
Produção Executiva: Daniel Cecconello e Pedro Canuto
Coordenação de Produção Audiovisual: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini
Coordenação de pós-produção: Aline Ruas e Arturo Lucio
Estratégia & Influência: Tullio Nicastro, Bruno Pirim, Adriana Boghosian, Thais Mara
Atendimento: Décio Freitas, Betina Kormes, Katuxa Naconecy
Aprovação/cliente: Adriana Knackfuss, Rafael Prandini, Patricia Pieranti, Mariana Campos