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Tite é o rosto de campanha criada pela DM9 para Itaú
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, protagoniza a campanha assinada pela DM9DDB para o banco Itaú, focada na Copa do Mundo de 2018. A ideia é defender que, quando existe "determinação e trabalho duro", as chances de sucesso são bem maiores.
O primeiro filme que integra a comunicação, "Preleção" (assista abaixo), chega à telinha na noite desta segunda-feira (19), e mostra o técnico fazendo um discurso de mobilização para todos os brasileiros.
Além do comercial para TV aberta, TV por assinatura e cinema, a campanha é composta por peças para mídia impressa, rádio, internet e mobile.
"Neste momento, em que os brasileiros buscam princípios como lealdade, integridade e respeito, ter alguém com essas características é necessário e inspirador. Mais do que um garoto-propaganda, Tite fez parte da elaboração da campanha. Houve muita troca durante todo o processo de construção, e isso fez com que os filmes traduzissem, com perfeição, a realidade dos vestiários e do campo”, argumenta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú.
"Somente um exemplo inspirador seria capaz de passar essa mensagem. Estudamos a vida dele, escutamos milhares de minutos de áudios de entrevistas e preleções, tivemos longas conversas com o treinador para entender como ele pensava e agia. A estratégia da campanha enfatiza a resiliência, o ‘fazer por merecer’, a ambição, a determinação e a celebração, que são conceitos que nos tornam capazes de transformar a situação e formar novamente ‘Um Brasil Só’", defende Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.
Segundo o Itaú, "grandes artistas ainda farão parte dessa história."
Ficha Técnica (filme Preleção):
Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Produto: Institucional
Título: Copa do Mundo 2018
Co-presidente/CEO: Marcio Oliveira
Co-presidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Aricio Fortes
Diretores de Criação: Paulo Coelho, Aricio Fortes, Gustavo Victorino, Victor Sant’Anna
Diretores de Arte: Paulo Coelho, Marcelo Maciel, Bernardo Correa, Xan Arakawa, André Dalmédico, Cristiano Bernardo
Redatores: Aricio Fortes, Renato Barreto, Rafael Campos, Guigo Oliva
Assistentes de Arte: Felipe Azambuja, Ludmila Abramov
Assistente de Redação: Guter Sá
Atendimento: Gabriela Yamamoto, Caroline Pintarelli, Julia Vieira
RTV: Pedro Bueno, Priscila Moscovich, Rodrigo Luchin, iNathan Marino, Rodrigo Ferrari
Mídia: Vicente Varela, Fábio Tachibana, Verusca Casciano, Douglas Fernandes, Marcelo Estevam, Camila Carvalho, Juliana Misawa, Arthur Balestra e Miqueias Giunco
Planejamento: Andrea de Sá, Marie Alonso, Ana Maria Youssef, Filipe Button, Rodrigo Britto, Felipe Alves Piris
Art Buyer: Clariana Regiani da Costa, Ana Lucia Marques, Flávia Reis
Produção Gráfica: Clariana Regiani da Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões
Retoque: Thiago Mancuzzo
Ilustrador: Lightfarm
Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar Silva, Lilian Glaisse, Leticia Banheti, Gabriel Barreto, Luca Beer, Stephanie Fernandes
Produtora De Filme: Saigon
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção de Fotografia: Agustin Claramunt
Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Coordenadora de Produção: Carol Pessini
Montador: Rami D´aguiar
Coordenador de Pós: Virgini Fares
Pós-Produção: Nash Production
Finalização: Equipe Saigon
Finalizador: Fabio Abreu
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro e Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lourenço Schmidt, Chico Castellano, Vinicius Nunes e Pedro Curvello