Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nicole Kidman em realidade virtual da Etihad Airways
A atriz Nicole Kidman protagoniza filme de realidade virtual em 360 graus da companhia aérea Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos.
Intitulado "Reimagine” (assista abaixo), o vídeo de 5'53" tem como proposta colocar o público em uma viagem "experimental" com a atriz, em um dos novos Airbus A380, voando entre Nova York e Abu Dhabi.
A ideia é levar o espectador - estimulando seus sentidos visuais, sonoros e de movimento - para dentro da aeronave de dois andares, passando pela Classe Econômica, Executiva e Primeira Classe, antes de entrar com Nicole Kidman na The Residence - cabine privativa com três cômodos.
"O filme é o ápice da visão da Etihad, contando a história da companhia de uma maneira extremamente inovadora e envolvendo o público como nunca foi tentado antes por uma companhia aérea", acredita Nicole.
Durante a experiência, o espectador conhece e interage com vários personagens, incluindo a própria atriz, o diretor do filme, um cantor de ópera e um convidado da Primeira Classe, além de profissionais da Etihad, como um mordomo, um chef de bordo, um gerente de alimentos e bebidas e uma flying nanny.
"Queremos compartilhar a história de Etihad de uma forma completamente nova, usando a tecnologia para fazer com que nossos consumidores façam parte da narrativa e experimentem em primeira mão os voos A380, de qualquer lugar", defende Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways.
O vídeo levou mais de seis meses para ser produzido, em Abu Dhabi. Um A380 da Etihad Airways foi utilizado por três dias e totalmente personalizado: compartimentos superiores, assentos e outras seções do interior da aeronave foram removidos para permitir a instalação de câmeras Red Dragon, usadas para captar o movimento da atriz pela aeronave. Foram necessárias centenas de luzes individuais para garantir cenas ininterruptas.
O filme tem assinatura da The Barbarian Group, subsidiária da Cheil Worldwide, com produção da MediaMonks. A direção é do casal Anthony Atanasio e Valerie Martinez.
Assista ao resultado neste site.
Haverá uma versão atualizada em som estereoscópico, no dia 17 de junho.
O público pode baixar o aplicativo Oculus VR no mesmo endereço eletrônico e assistir ao filme usando um fone de ouvido de realidade virtual, como Oculus Rift ou Google Cardboard.
Os espectadores também podem ver o filme como um vídeo de 360 graus no YouTube (assista aqui).