arrow_backVoltar

Reorganização

Outra grande agência vai (quase) fechar no Rio

02.02.16

A Africa Rio, agência que fica no Leblon e foi lançada em 2011, deve encerrar grande parte de suas atividades no Rio de Janeiro ainda nesta semana, infelizmente, depois de DPZ, FCB (aqui) e DM9 (que havia sido absorvida pela própria Africa e existiu de forma independente entre 2011 e fevereiro de 2015).

Africa Rio atende a clientes como Itaú, P&G e Grendene. A DM9 Rio atendia clientes como Firjan, Ypióca, Ancine e Le Biscuit. 

Seu presidente, Alvaro Rodrigues, se unirá à equipe da Africa em São Paulo.

Até fevereiro de 2015, quem comandava a unidade carioca da Africa era a diretora de operações Carolline Cupello, que respondia diretamente aos sócios da matriz, em São Paulo, e depois assumiu o cargo de diretora de atendimento, com foco na área de entretenimento e product placement da agência. Esta área continuará a existir na cidade, sob o comando de Paula Bezerra, e com Carol na equipe, mas não mais na atual sede do Leblon, e sim em um pequeno escritório.

A bela sede do Leblon era ainda um braço da Africa Zero, que, no Rio, tinha equipe focada no atendimento à rede varejista Leader.

Polika Teixeira, que era sócia da DM9 Rio, seguiu para a Africa Rio como diretora geral da operação, mas deixou o Grupo ABC em abril último (aqui). Com a saída de Polika, Álvaro Rodrigues assumiu a presidência da Africa Rio, em maio, atuando também como vice-presidente de criação da Africa, ao lado de Eco Moliterno e Rafael Pitanguy, sob a liderança de Sergio Gordilho.

Ainda em maio, o diretor de atendimento Ricardo Zanella assumiu o cargo de COO da operação carioca. Ele também virá para a Africa São Paulo.

Procurada nesta terça-feira, 2, a Africa São Paulo não confirmou as informações.

Leia anterior sobre o fechamento da DPZ no Rio aqui.

Reorganização

/