Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nova empresa promete unir marcas e redes sociais de celebridades
Chega ao mercado uma nova empresa focada na disseminação de conteúdo de marcas por meio de canais de celebridades nas redes sociais. A Spark, que oferece a execução de estratégias de comunicação nesse segmento, envolvendo artistas, atletas, músicos e outros influenciadores agregando estratégia, criação e mensuração de resultados e traz como sócios Ronaldo Nazário, o Fenômeno, também sócio e presidente da 9ine; Ricardo Marques, também sócio e vice-presidente comercial da Vevo no Brasil; Rafael Coca, profissional que já passou por Y&R, VML e 9ine e assume a direção de operações da nova agência.
Historicamente, as marcas trouxeram as personalidades para o seu universo. Hoje, existe também a oportunidade de inserir as marcas no universo da personalidade através das redes sociais. Eu acredito muito no potencial desse segmento, analisa Ronaldo. O mercado de mídia de influência ainda está se organizando. É o momento de definir parâmetros. E a Spark quer sair na frente, quer ser a faísca, como o próprio nome diz, que irá acender/gerar conversas ao redor de uma marca, complementa Marques.
A empresa não terá um casting exclusivo, tendo como forma de atuação a busca dos parceiros ideais para cada projeto. Fortalecerá a realização dos trabalhos a Spark Tracker, ferramenta exclusiva que monitora o desempenho social das 'celebridades', além de indicar o perfil demográfico dos seguidores de cada uma delas.
Ronaldo tem uma das experiências mais positivas do mercado brasileiro unindo celebridades e marcas. Em 2010, ele adentrou ao Twitter graças à uma parceria com a Claro, passando a representar a marca na rede social, pelo perfil @ClaroRonaldo. Durante os cerca de três anos em que o acordo ficou vigente, foram mobilizados mais de 4,5 milhões de seguidores.