Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
FCB e Estadão em ação que denuncia agressões contra a mulher
Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o jornal O Estado de S.Paulo vai expor no Twitter depoimentos sobre violência física, psicológica, moral e sexual contra pessoas do sexo feminino, por meio da ação “Sad News for Women”, criada pela FCB Brasil.
De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, nos dez primeiros meses de 2015 a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) recebeu mais 63 mil denúncias de violência contra a mulher, correspondendo a 205 queixas por dia, média de uma denúncia a cada sete minutos.
Com esses números em mãos, o perfil do jornal no Twitter (@estadao) irá publicar um tuíte a cada sete minutos com relatos de agressão contra a mulher.
Usando a hashtag #7minutos1denuncia, a ação tem como objetivo "transformar histórias de agressão em notícias para encorajar mais denúncias". No final do dia, serão 205 tuítes postados.
"O único jeito de combater a violência é falar sobre o problema, que é assustadoramente gigante. O Estadão possui o posicionamento de promover debates para melhorar o futuro. Portanto, essa ação vai ajudar a mobilizar as pessoas na direção desse tema extremamente relevante", defende Joanna Monteiro, CCO da FCB.
"A ação usa a força das redes sociais para chamar a atenção para um assunto importante numa data especial. É uma forma diferente de abordar um dos temas que o Estadão tem destacado em sua cobertura editorial", completa Marcelo Moraes, diretor de marketing publicitário do Estadão.
Ficha Técnica:
Cliente: Estadão Digital
Título: Sad News For Women
Produto: Estadão Digital
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretores de Arte: Henrique Ferreira e Victor Yves
Redatores: Mario Morais
Projetos: Gerson Lupatini e Elaine Santos
Atendimento: Mauro Silveira, Cris Pereira, Anna Santana, Juliana Peralta e Renato Coelho
Planejamento: Rapha Barreto, Frederico Steinhoff e Lucia Abreu
Aprovação do cliente: Flavio Pestana, Marcelo Moraes e Marcela Dalla Torre