Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1º trabalho da AKQA São Paulo, para Visa
A AKQA São Paulo assina a primeira campanha da agência, em parceria com a AKQA São Francisco, chamada "Samba do Brasil", para Visa.
Agência e anunciante convidaram músicos de cada um dos 32 países qualificados para Copa do Mundo de 2014 para criar uma versão nacional da música "Maria Caipirinha", de Carlinhos Brown, e mostrar que "cada país tem seu próprio samba".
Depois, foram convidados 32 cineastas para mostrar como sua nação celebra o Mundial. Os diretores mostraram desde os petiscos que os fãs comem nos dias de jogo, como eles se vestem, até como eles gostam de celebrar as vitórias. Assista aos filmes aqui.
No site da Copa do Mundo Visa, também há um "teletransportador", que permite ao internauta colocar-se em algumas situações, como tirando um "selfie" com Zidane e Cannavaro ou fazendo uma massagem num jogador, por exemplo.
Ficha Técnica:
Agencia: AKQA São Paulo/São Francisco
Diretores Criativos: Diego Machado, Hugo Veiga
Diretores de Arte: Daniel Soares, Diego Machado, Cloves Menezes, Tim McCracken
Redatores: Hugo Veiga, Josh Kobrin.
RTV: Amy Yvonne Yu
UX Designer: Cloves Menezes, Emma Lawler
Gerente de programa: Ayshia Gibb
Gerentes de projeto: Kane Chamorro, Shannon Chin
Developers: Mayo Tobita, Hiro Yamane, Richard Tirta
Atendimento: Cristiano Alburritel, Ricky Schramm
Produtora: SKUNK
Supervisão de Diretores: Saman Kesh
Produtora de Som: Copilot, NY - Jason Menkes, Ravi Krishnaswami
Valéria Campos