Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estadão e FCB querem + ruas com nomes de mulheres
O jornal O Estado de S. Paulo e a FCB Brasil apresentam o projeto #somosmaisque16porcento, iniciativa que busca levar à sociedade a discussão sobre a representatividade da mulher em nomes de ruas, praças e avenidas da cidade de São Paulo. Segundo pesquisa da ProScore, 84% das ruas que homenageiam pessoas na capital paulista nomeiam homens.
Por meio deste site, será possível indicar o nome de mulheres que, por seu histórico, mereçam nomear algum espaço público da cidade. Para cada nova indicação, será necessário fazer uma justificativa sobre a escolha dessa mulher e o upload de uma foto dela. Como é proibido atribuir nome de pessoas vivas a logradouros, obras, serviços e monumentos públicos (de acordo com a lei n° 6.454 de 1977), só serão válidas indicações de mulheres falecidas.
"Com esta ação não haverá mais desculpas para essa estatística continuar assim. Novamente, o Estadão quer levantar questões importantes sobre a forma como as mulheres são retratadas na sociedade", destaca Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB.
Ao final da campanha, o Estadão irá entregar um documento oficial à Câmara dos Vereadores, para incentivar a mudança destes 16%.
Para promover a iniciativa, serão veiculados anúncios no Estadão, além de posts nas redes sociais.
Ficha Técnica:
Título: #somosmaisque16porcento
Produto: Estadão
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretores de Arte: Juliana Utsch, Lucas Succi
Redatores: Marilu Rodrigues, Lucas Saicali
Projetos: Elaine Santos
Tecnologia: Márcio Bueno, Victor Odo
Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna, Henrique Neto
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura
Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Luis Fernando Bovo