Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
FCB Brasil une alunos do CNA a idosos americanos
Conheça a ação Speaking Exchange, criada pela FCB Brasil para a rede de ensino de idiomas CNA.
O projeto une estudantes brasileiros da escola a norte-americanos que vivem em lares destinados à terceira idade.
O encontro é realizado por meio de uma ferramenta digital que coloca os alunos frente a frente aos idosos norte-americanos, via videochat.
A ideia do projeto Speaking Exchange é transformar vidas. Nossos alunos têm a oportunidade de praticar inglês com pessoas que estão dispostas a ouvir. Durante o bate-papo, eles transmitem informações e conceitos da vida para idosos americanos, que muitas vezes sequer tiveram contato com algum brasileiro, anteriormente, declara a diretora de Marketing do CNA, Luciana Fortuna.
A ferramenta, desenvolvida exclusivamente para a iniciativa, permite aos alunos que escolham uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema.
Após o diálogo, um vídeo é gerado e arquivado em um canal privado no YouTube para que os professores possam avaliar o desenvolvimento do aluno.
O projeto-piloto foi aplicado na unidade CNA Liberdade, de São Paulo, junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago (EUA).
Ficha Técnica:
Cliente: CNA
Produto: Speaking Exchange
Agência: FCB Brasil
Direção executiva de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação digital: Pedro Gravena
Criação: Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina
Creative Technologist: Márcio Bueno
Produção Digital: Brave.ag
Projetos: Lia DAmico
Tecnologia: Gerson Lupatini e Caio Mello
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer e Thiago Figueiredo
Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni e Pedro Schneider
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Fábio Tachibana, Sandra Carvalho e Fábio Menezes
RTV: Vivi Guedes, Ana Flávia de Lucca e André Fonseca
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Ricardo Mehedff
Co-direção: Fábio Pinheiro
Direção de fotografia: Fernando Young (Brasil) e Grant Weiss (Chicago)
Produção: Hungry Man
Atendimento: Mariana Marinho
Montador: Rodrigo Resende
Managing Partner: Alex Mehedff
Produção Executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castelo
Pós produção: Hungry Man e Psycho
Supervisão de pós produção: Rodrigo Oliveira
Produtora de Som: Timbre
Aprovação do cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Diego Marmo e Ricardo Martins