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Após críticas, GoDaddy desiste de exibir filme
Depois de uma onda de críticas, a empresa de hospedagem de sites GoDaddy desistiu de veicular seu filme “Journey Home”, criado pela Barton F. Graf 9000, no intervalo do Super Bowl 2015.
O enredo mostra a jornada de um adorável filhote de cachorro, da raça golden retriever, que tenta encontrar o caminho de volta para casa depois de cair de um caminhão, enfrentando chuvas e obstáculos.
Quando o filhote chega em casa, seus donos estão aliviados, não por amor ao seu animal de estimação, mas porque eles o venderam, em um site armazenado no GoDaddy.
O comercial parecia ser uma tentativa de satirizar o tão aguardado "Lost Dog", da Budweiser (leia e assista aqui), uma continuação de "Puppy Love" (aqui).
A história do cãozinho vendido gerou revolta em muitos internautas e organizações de apoio aos animais. A hashtag #GoDaddyPuppy tornou-se um ponto de encontro para os críticos. No YouTube, o vídeo recebeu mais de 800 comentários, muitos deles negativos.
"Qualquer um que se atreve a vender um cão online é um verdadeiro idiota", declarou Colleen O'Brien, diretor da ONG PETA.
O CEO da GoDaddy, Blake Irving, respondeu as críticas no Twitter, prometendo que "não vai levar o comercial ao ar." Ele também declarou que irá substituí-lo por outro, que irá fazer o público "rir". O polêmico vídeo também foi retirado do YouTube.
Gerry Graf, que dirige a agência que criou o comercial, se recusou a comentar.
Com Adweek e AdAge.
Valéria Campos