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Helen Mirren em filme para Budweiser
A marca de cerveja Budweiser aposta no intervalo do Super Bowl 2016 e na atriz britânica Helen Mirren para chamar a atenção do público sobre o perigo de beber e dirigir.
Pela primeira vez em mais de uma década, a marca da Anheuser-Busch vai abordar o tema durante o Big Game.
"Simply Put" (assista abaixo) foi criado pela Anomaly de Nova York.
"Queremos que este comercial gere um debate sobre as consequência de dirigir embriagado", declarou Brian Perkins, vice-presidente de marketing da Budweiser América do Norte. "Para isso, supomos que deveríamos quebrar algumas regras e convenções em relação à forma como esse assunto é normalmente abordado. Portanto, no filme não há estradas, não há veículos, nada de vidro ou peças estilhaçadas pelo chão. A seleção de Helen Mirren se encaixa nesta estratégia."
A Budweiser também firmou parceria com o Twitter para criar um emoji, #GiveADamn (veja abaixo), e vai doar US$ 1 (até US$ 1 milhão) em 2016, cada vez que a hashtag for usada.
Como parte da iniciativa, a marca criou um site mobile, StandWithBud.com, que funciona como recurso para mostrar aos consumidores várias maneiras de chegar em casa com segurança. O endereço encoraja os consumidores a assinar um compromisso, dizendo que não vão beber e dirigir.
A marca lançará um outro filme no intervalo do Super Bowl, "Not Backing Down", no qual os cavalos da raça Clydesdales estarão de volta.
Com Adweek.