arrow_backVoltar

SxSW 2015

Digital Disruption: do or die

15.03.15

A palestra "Digital Disruption: do or die", apresentada pela Team Detroit , agência do Grupo WPP, teve como objetivo estimular o exercício de buscar o diferente, de romper os conceitos pré-existentes.

Os participantes do painel compartilharam o pensamento de que as marcas precisam praticar mais a "uberização", ou seja, pensar e agir de forma diferenciada para inovar. As empresas Uber (serviço alternativo de transporte) e Netflix (produtora de conteúdo) foram citadas como exemplos de companhias que provocaram um rompimento, colocando em risco o antigo modelo de negócio seguido por suas categorias.

A Uber, por exemplo, apesar de gerar polêmica em diversos mercados, mudou o relacionamento das pessoas com as empresas de táxi. E esse modelo, regado por business intelligence, onde o interesse do consumidor final tem mais peso, começa a "pipocar" em outros segmentos.

Vamos nos manter atentos.

O Clubeonline está no SxSW 2015.A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.

Leia anterior sobre SxSW aqui.

Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp

SxSW 2015

/