Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Digital Disruption: do or die
A palestra "Digital Disruption: do or die", apresentada pela Team Detroit , agência do Grupo WPP, teve como objetivo estimular o exercício de buscar o diferente, de romper os conceitos pré-existentes.
Os participantes do painel compartilharam o pensamento de que as marcas precisam praticar mais a "uberização", ou seja, pensar e agir de forma diferenciada para inovar. As empresas Uber (serviço alternativo de transporte) e Netflix (produtora de conteúdo) foram citadas como exemplos de companhias que provocaram um rompimento, colocando em risco o antigo modelo de negócio seguido por suas categorias.
A Uber, por exemplo, apesar de gerar polêmica em diversos mercados, mudou o relacionamento das pessoas com as empresas de táxi. E esse modelo, regado por business intelligence, onde o interesse do consumidor final tem mais peso, começa a "pipocar" em outros segmentos.
Vamos nos manter atentos.