Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Haverá drones pessoais daqui a 15 anos, diz designer
Daqui a quinze anos, será possível utilizar drones pessoais, que terão o papel de proteger as pessoas da chuva e da poluição, por exemplo, afirmou Adam Pruner, designer de interação da agência de design Frog, em bate-papo que rolou durante o SXSW Interactive 2015.
Segundo Pruner, vivemos em uma era pós-smartphone – com "wearables" e dispositivos de realidade aumentada tendo maior aceitação de mercado – e o próximo passo está nos drones. “Em breve, drones se tornarão um gadget desejado, como são os smartphones hoje”, afirmou.
“Na verdade, os drones já estão evoluindo a partir dos smartphones. Sua tecnologia inclui câmeras, sensores, GPS. O desafio é fazê-los se comportar como smartphones”, comentou o designer.
Em 2030, segundo previsão da Frog, poderão chegar ao mercado quatro tipos de drones pessoais: Scout, para esportes de ação (ele se prenderia à mochila para ajudar a escalar, voaria ao redor do atleta e indicaria os locais corretos para se apoiar); Flare, um relógio drone wearable que atuaria como GPS pessoal, mostrando indicações de trajeto, como se fosse um Google Maps; Parasol, um drone estilo joia ou acessório que, ao detectar chuva ou mau tempo voaria acima da pessoa, protegendo-a; e Breathe, um drone que, ao detectar alto nível de poluição, posicionaria-se à frente da boca e nariz do dono.
O Clubeonline está no SxSW 2015.
A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.
Leia anterior sobre SxSW aqui.
Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp