Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado de games já é maior do que o de cinema e música
A cerimônia do Gaming Awards, realizada na noite do dia 14, aqui em Austin, premiou os melhores jogos de 21 categorias.
Dragon Age: Inquisition levou o título de Game of the Year.
Middle-earth: Shadow of Mordor foi o que mais ganhou prêmios: leva para casa o "Excellence in design and direction", "Excellence in animation" e "Excellence in gameplay".
Os jogos de videogame estão saindo dos tradicionais consoles e atingindo novas audiências, eventos e situações da vida cotidiana, movimentando cifras milionárias. Eles fomentam variados tipos de negócios, que vão desde o licenciamento de marcas até a produção de jogos para outras plataformas, como smartphones, tablets, ou os jogos em redes sociais e SmartsTVs, entre outros. Trata-se da maior indústria de entretenimento do mundo, ou seja, o mercado de games já é maior do que o de cinema e da música.
E esse movimento é mundial. Segundo dados do Ibope, o Brasil conta com 45,2 milhões de jogadores assíduos ou eventuais. Até 2016, esse número deverá crescer 7,1%, quando irá movimentar R$ 4 bilhões.
Para ver a lista completa dos games premiados no SxSW, clique aqui.
O Clubeonline está no SxSW 2015.
A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.
Leia anterior sobre SxSW aqui.
Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp