Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jessica Alba dá dicas de como atrair seguidores para as marcas
Uma das celebridades mais rastreadas pelo Twitter, @jessicaalba tem cerca de 8 milhões de seguidores. Atriz em filmes como Quarteto Fantástico e Sin City, ela esteve no SxSW para palestrar. E mais do que falar sobre sua promissora carreira em Hollywood, ela veio dar dicas valiosas sobre sua experiência como co-fundadora da Honest Company, ao lado de Brian Lee, CEO e também co-fundador.
Marca eco-friendly de produtos não tóxicos para bebês e cuidados com a casa, a Honest Co. está expandindo seus negócios para o mercado de produtos de beleza e cuidados femininos, e também para a China.
Alba fundou a empresa em 2011 sob a premissa de que tudo que toca sua casa e sua família (marido e duas filhas) deveria ser não tóxico, efetivo, bonito e acessível. Decidiu então abrir a Honest, ao lado de Lee. Mas não pensem que foi fácil encontrar potenciais parceiros para o negócio e investidores. Parecia que ninguém estava disposto a apostar na ideia. Contudo, em 2014, apenas três anos depois, as receitas atingiram US $ 150 milhões. E a empresa já levantou US $ 122 milhões em financiamentos - incluindo uma rodada de $ 70 milhões no último verão, que avaliou a Honest em quase US $ 1 bilhão de dólares.
Segundo declarou Brian Lee, a atriz pode falar com propriedade dos negócios, já que está profundamente envolvida e frequenta diariamente a empresa, motivando os times das mais diversas áreas.
Em um dos palcos do SxSW, Jessica e Lee revelaram como unem a fama da atriz e a paixão pela Honest para atrair seguidores. E também como as mídias sociais são plataformas importantes na criação de uma comunidade engajada em torno da marca.
O segredo, no entanto, disseram, é a autenticidade que se mantém no conteúdo postado nas redes sociais. Jessica alertou que não adianta ser muito corporativo na hora de falar com as pessoas nessas plataformas. "Elas querem saber o que está por trás das portas das empresas", disse.
O Clubeonline está no SxSW 2015.
A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.
Leia anterior sobre o SxSW aqui.
Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp