Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os últimos desejos da Kombi, em anúncio de despedida
Como parte da campanha de despedida da Kombi, da Volkswagen, que não será mais produzida a partir de dezembro, a AlmapBBDO criou anúncio em formato de testamento, no qual o modelo agradece as pessoas que a escolheram como parte de suas vidas.
A peça exibe uma lista com os últimos desejos da Kombi: lembranças a todos que, de diversas formas, viveram ou ainda vivem experiências inesquecíveis com o modelo.
A última Kombi do mundo sairá da linha de montagem da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 20 de dezembro.
A primeira etapa da campanha, lançada em setembro, tinha anúncio impresso, com o tema "deslançamento", e este hotsite, onde usuários contam histórias vividas com o modelo, enviando textos, fotos e vídeos. A partir dos relatos feitos no site, foram selecionadas pessoas que serão homenageadas pela Kombi, citadas no anúncio-testamento.
A nova peça tem as mesmas cores azul e branca da série especial Last Edition, da Kombi, lançada pela Volkswagen e com produção limitada a 1.200 unidades.
Entre os homenageados que constam na lista da Kombi estão Seu Nenê, que levou a Kombi para ver a seleção brasileira jogar mundo afora; o australiano Jason Rehm, que viaja pelo mundo com a mulher e o filho em um modelo vermelho; Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil em uma Kombi; e Miriam Maia, que nasceu em uma Kombi.
No 15º e último item da lista de desejos, a Kombi faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado em filme criado pela AlmapBBDO, que estreará em janeiro de 2014.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha Técnica:
Anunciante: Volkswagen
Título: Campanha Kombi Last Edition
Produto: Kombi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretores de Arte: Benjamin Yung Jr, Marcelo Tolentino
Redatores: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari
Fotógrafo: Fabio Bataglia
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Luiz Felipe Fernandes
Diretor de Operações: Victor Groba
Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Producer: Danubia Fujita
Produtora: Inkuba
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Carvalho, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi, Stefano Justo
Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite e Ana Cristina Mota, Camila Canais