Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ipsos revela marcas + influentes do Brasil
O Google encabeça o ranking das marcas mais influentes do Brasil, segundo a sexta edição do estudo “The Most Influential Brands”, realizado pela Ipsos.
Em seguida, aparecem Facebook, Samsung, Microsoft e YouTube.
Havaianas, na nona posição, é a única marca nacional na lista.
Realizada entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018, a pesquisa busca avaliar o poder de influência das marcas no comportamento dos consumidores.
"Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. Os consumidores se identificam com as marcas mais influentes e estabelecem uma relação emocional com elas", observa Marcos Calliari, CEO da Ipsos.
O estudo avalia como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, em cinco dimensões: Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social e Engajamento.
Confira, na imagem abaixo, o ranking com as 10 marcas mais influentes do Brasil.