arrow_backVoltar

Um novo começo

Veja teaser de campanha global da Volvo

03.05.15

A Volvo Cars e o artista e produtor musical sueco Avicii anunciam uma colaboração criativa em campanha global do  novo Volvo XC90, que busca celebrar as raízes suecas da montadora. Intitulada “Um Novo Começo”, a comunicação tem estreia prevista para o dia 8 de maio.

A trilha do filme é uma releitura, com produção de Avicii, da clássica “Feeling Good”, gravada há 50 anos pela diva do jazz Nina Simone.

A marca Volvo Cars está em ascensão, assim como Avicii, com uma crescente plateia global. Nós achamos que não havia uma forma melhor de celebrar nossa herança e paixão pela vida do que trabalharmos juntos para produzir algo espeial, que reflita quem somos e o que é mais importante para nós”, disse Alain Visser, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing & Serviços ao Cliente do Grupo Volvo Cars.

Sobre a trilha escolhida para o filme, Avicii comenta que é uma das melhores canções já escritas. “Eu já adorava a canção havia muito tempo. Para mim, é eterna. Sou grande fã de Nina Simone, de Etta James e desse tipo de som. Por isso, quando soube que era a canção que a Volvo Cars queria no vídeo, fiquei realmente empolgado e feliz com a oportunidade de trabalhar com essa música. Eu queria fazer algo novo, mas, ao mesmo tempo, ser fiel à original”, comenta Avicii.

O comercial foi rodado em Estocolmo e em locais que fazem parte da vida de Avicii, como Osterlen, também na Suécia, onde ele e sua família passavam as férias de verão. Avicii e sua equipe receberam "carta branca" para a criação do filme, e o enredo foi construído e aprovado em conjunto com a Volvo.

Tudo que você vê no vídeo é verdadeiro para o Avicii. A assinatura da campanha da Volvo Cars é ‘Um Novo Começo’, e essa é a temática que compartilhamos”, garante Ash Pournouri, fundador da agência At Night Management, responsável pela orientação criativa do artista.

Ao embarcarmos no plano de lançamento de produto mais emocionante na história de nossa empresa, achávamos que esse seria o momento perfeito para lançar uma campanha de marca focada na essência e na singularidade da Volvo Cars. Essa iniciativa faz parte de nossa nova estratégia de marketing: Volvo Way. É por isso que a campanha se chama ‘Um Novo Começo’. É sobre uma celebração de quem somos e de quem aspiramos ser. Fala de pessoas que aproveitam ao máximo suas vidas”, acrescenta Visser.

Um novo começo

/