Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marcas da Máquina de Vendas serão Ricardo Eletro
A rede varejista Máquina de Vendas anuncia que iniciará, em março, processo de unificação de suas cinco bandeiras.
Até o final do ano, as lojas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer passarão gradualmente a adotar a marca Ricardo Eletro.
Segundo comunicado da empresa, com a unificação, a Ricardo Eletro será "a bandeira com o maior número de lojas do varejo de eletroeletrônicos do Brasil", com quase mil pontos de venda distribuídos em 23 Estados e Distrito Federal.
As lojas irão funcionar com a sua bandeira tradicional e com o logotipo da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce seguirão a mesma linha, com dois logos em suas páginas.
Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo - também do grupo Máquina de Vendas – manterão suas operações individuais, como acontece atualmente.
O objetivo da iniciativa, segundo a empresa, "é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing, além de fortalecer a marca Ricardo Eletro como uma das mais reconhecidas do varejo".
A companhia lançará, no final de março, campanha publicitária para divulgar a mudança. A agência Revolution, que atende a conta, colocará o CEO do Grupo Máquina de Vendas, Ricardo Nunes, como garoto-propaganda da comunicação.