Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Skol vai alterar campanha, depois de reclamações
Frases como "Topo antes de saber a pergunta" e "Esqueci o não em casa", estampadas em peças de mídia exterior que fazem parte de campanha da Skol, criada pela F/Nazca, geraram polêmica nas redes sociais essa semana.
Muitos internautas consideraram os textos "irresponsáveis", pois poderiam inclusive, incentivar relações sexuais não consentidas. "Além do 'não' para o abuso sexual, é muito importante dizer 'NÃO' para drogas, 'NÃO' para dirigir bêbado, 'NÃO' para sexo sem camisinha", observou uma mulher em sua página no Facebook.
Ela e uma amiga, inclusive, fizeram um protesto em frente a uma das peças da campanha, exposta em São Paulo. Elas acrescentaram à frase "Esqueci o não em casa", uma outra, que diz: "E trouxe o nunca." Até a publicação dessa nota, o post no Facebook teve quase 500 comentários, mais de seis mil compartilhamentos e mais de 20 mil "likes" (aqui).
Diante da situação, a Skol se comprometeu a modificar a campanha. Procurado pelo Clubeonline, o anunciante enviou o seguinte posicionamento:
"As peças em questão fazem parte da nossa campanha 'Viva RedONdo', que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."