Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Snickers em ação global com vloggers
A marca de chocolate Snickers realizou uma ação com vloggers, criada pela BBDO, em oito países do mundo (Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Porto Rico, Emirados Árabes Unidos, Egito, Turquia e Líbano), para reafirmar que "você não é você quando está com fome".
Segundo o anunciante, em menos de 24 horas, os vídeos registravam cerca de 650 mil visualizações no YouTube, sendo mais de 168 mil no Brasil. Em um único dia – praticamente simultaneamente – vloggers postaram vídeos em que algo errado estava acontecendo.
Logo se percebia que o problema era fome. No Brasil, a ação foi realizada em parceria com Iberê, do “Manual do Mundo”. Enquanto tenta construir uma cadeira de pregos, Iberê comete vários erros que o deixam irritado. Ele só muda quando mata a fome com Snickers. A adaptação do projeto no país foi realizada pela AlmapBBDO.
Em outros países, a ação seguiu a mesma linha: em Porto Rico, por exemplo, um jornalista - que normalmente discute temas bem "sérios" - ensina a fazer flores de papel. Já no Egito, a vlogger Mona M - especializada em beleza – dá dicas de maquiagem que não fazem o menor sentido.
“A nossa brincadeira e desafio foi reunir o maior número de vloggers no mundo e descobrir o que acontecia quando eles estavam com fome. O resultado foi bem engraçado, afinal, os efeitos são os mesmos em escala global”, afirma Fernando Rodrigues, diretor de marketing da Mars Brasil. A ação global faz parte da campanha “Você não é você quando está com fome”.