Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Zuckerberg e Koum se manifestam
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que comprou WhatsApp no ano passado (leia aqui), criticou o bloqueio de 48 horas do aplicativo no Brasil, imposto pela Justiça, que começou a valer à 0h desta quinta-feira, 17 (leia aqui).
O executivo publicou em seu perfil no Facebook que "este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online."
E continuou: "Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz."
Zuckerberg concluiu convidando o brasileiro a se manifestar: "Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo."
Jan Koum, criador do WhatsApp, também se manifestou: "Estamos desapontados com a decisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação da qual tantos brasileiros dependem, e tristes em ver o Brasil se isolar do restante do mundo".
Leia anterior sobre o assunto aqui.