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WTF Wearables?!

Este é o nome da palestra de Liza Kindred no SxSW 2015

17.03.15

O South by Southwest foi criado em 1987 em Austin, Texas, e é um festival que cresce a cada ano. São mais de 1000 (mil) eventos e palestras, oficiais e independentes, por toda a cidade.

Entre tantos assuntos, games, tendências e social media, os wearables” entram em cena de hora em hora, sob os mais variados pontos de vista dos palestrantes.

Em busca de inovação, muitas empresas de tecnologia têm investido em pesquisas e desenvolvimento de produtos wearable, que permitem que o usuário acesse dados digitalmente em plataformas “vestíveis”, a exemplo do Nike Fuelband, Apple Watch e Google Glass.

O Google Glass, por exemplo, não obteve boa receptividade do público. Mesmo assim, a empresa está expandindo os negócios para outras regiões além dos EUA, o Brasil está incluso nesta expansão. Estatísticas apontam um crescimento enorme deste mercado nos próximos dois anos, mas existem duas grandes barreiras importantes que precisam ser vencidas para alcançar esse êxito: o preço dos produtos e as questões relativas à informação e privacidade - este segundo ponto está sendo discutido amplamente em várias apresentações do SxSW.

Por outro lado, os wearable fitness têm recebido boa receptividade. A versão fitness da plataforma ajudam na execução de exercícios físicos. Esses dispositivos, por exemplo, examinam as condições de saúde dos usuários idosos, sendo uma ótima saída para a redução dos custos com cuidados médicos.

A Intel lançou recentemente o Edison, minicomputador do tamanho de um cartão SD, e abriu muitas portas para a criação de novos produtos. E é justamente com a proposta de instigar a criatividade dos desenvolvedores de tecnologia que a empresa criou o concurso “Make It Wearable”, recebendo ideias de como criar um dispositivo vestível que seja interessante para o público.

É fato que o público não precisa da maioria dos wearables que já existem ou estão sendo desenvolvidos, pois muito dos recursos que os novos aparelhos prometem já funcionam muito bem nos smartphones.

Neste momento, estamos diante de novas oportunidades e possibilidades, e as empresas têm o desafio de criar algo realmente novo, simples, útil, pertinente, e que dê vontade de usar.

por Alessandro Guidini, CEO da Urban Summer

O Alessandro e o Clubeonline estão no SxSW 2015.

A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.

Leia anterior sobre SxSW aqui.

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WTF Wearables?!

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