Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dove convida mulher a ser positiva ao se olhar no espelho
Assista ao filme "Espelhos", criado pela Ogilvy de Londres para Dove.
O vídeo mostra mulheres insatisfeitas ao se olharem no espelho e questiona: "quando foi a última vez que o espelho te fez sorrir?. Depois, são apresentadas cenas de crianças felizes ao enxergarem suas próprias imagens. No final, o filme convida: "conte sua história em facebook.com/dove".
O vídeo é uma resposta a dados coletados por nova pesquisa internacional da marca. Segundo o estudo, uma em cada três mulheres se sente ansiosa e quase nunca sorri para si mesma ao olhar para o espelho e ver sua imagem refletida.
"A mulher tende a ser muito autocrítica ao se olhar no espelho e isso afeta em geral a sua confiança pessoal e a felicidade na sua beleza", diz Denise Door, gerente de marketing de Dove. "Dove espera que Espelhos inspire as mulheres a reavaliar como elas se veem e garantir que todos os encontros que tenham com seu próprio reflexo sejam uma afirmação positiva de sua beleza", afirma.
O estudo de Dove também indica que, quando se olham no espelho, 60% das mulheres não veem apenas a aparência, mas as emoções refletidas, o que está enraizado na ansiedade. Segundo a pesquisa, uma em cada três escolhe um adjetivo negativo para se descrever.
Ainda de acordo com o estudo, é importante que as mães reconheçam a própria beleza, pois as filhas sempre são influenciadas pelos exemplos positivos especialmente se os temas são beleza, confiança e autoestima.
As mulheres se olham no espelho, em geral, mais de seis vezes ao dia, totalizando uma média de 50 minutos, durante um período de 24 horas. Um quinto das mulheres diz que nunca foi feliz com o próprio reflexo, citando o espelho como seu crítico mais cruel. Apesar de não gostarem do que veem, elas se tornam ainda mais ansiosas e querem se olhar cada vez mais sempre que há uma oportunidade. Nos espelhos do carro (50%), em vitrines (48%) e em elevadores (44%).
Leia anterior, sobre o experimento social "Adesivo de Beleza", criado pela Ogilvy Brasil para Dove, aqui.