arrow_backVoltar

Em 2010

Corinthians foi o que + faturou com patrocínio

18.07.11

As receitas dos clubes de futebol do Brasil e da CBF com patrocínio e publicidade devem chegar a R$ 679 milhões neste ano, com alta de 20% sobre o ano passado, informa a Folha, citando a consultoria BDO RCS.

No ano passado, o ritmo de crescimento foi maior, de 30%.

"Em 2010, o crescimento foi impulsionado pela evolução acima da média de alguns clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG", diz Amir Somoggi, diretor da área de esporte da BDO RCS.

O Corinthians foi o que mais faturou com patrocínio e publicidade, com R$ 47,3 milhões, seguido pelo Flamengo, com R$ 44,2 milhões.

O Atlético-MG foi o que teve a maior alta (536%). O São Paulo, a maior queda (-43%). "A fatia no total do faturamento deve atingir 19% neste ano, ante 9% em 2003", diz Somoggi.

Sozinha, a CBF deve representar 34% do total da receita neste ano. A participação, porém, tem diminuído. Em 2003, era de 53%.

Em 2010

/