Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Planet lança 'production community'
A troca de nome da Film Planet, que passou para Planet (como adiantamos por aqui), reflete mudança no negócio da produtora, que passa a trabalhar como uma "production community".
A base da nova linha de trabalho está nos conceitos da chamda economia criativa e a ideia é trazer um "novo olhar sobre a produção", segundo informa a Planet. Ou seja, "em vez de os diretores de cena serem o centro das atenções, a produção passa a ser o foco principal."
Estamos transformando nossa produtora em uma rede de profissionais de produção, abandonando a estrutura vertical e partindo para o modelo horizontal, onde, graças à flexibilidade, cada projeto poderá contar com equipes e soluções únicas, especialmente desenhadas para as necessidades de cada criador. Estaremos abertos a todo o tipo de cliente e projetos que necessitem de logística de produção, oferecendo ao mercado nossa expertise em produção, declara Karin Stuckenschmidt, sócia e produtora executiva da Planet.
A produtora quer tocar projetos que vão desde comerciais para publicidade até a produção de institucionais, longas, programas ou séries para televisão, shows e formatos digitais.
A Planet continuará com seus escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Los Angeles, formados por equipes e sócios locais: a executive producer Robyn Bensinger, nos EUA, e Marilu Freire, responsável pela operação na Argentina.
Para concretizar a proposta de "comunidade", a Planet não terá diretores de cena fixos, trabalhará com realizadores independentes que apostam na colaboração.
Queremos ser percebidos como uma alternativa para o modelo fechado, que ainda prevalece no mercado. A ideia é conquistar parceiros, incentivar o diálogo, gerar demandas e criar um ambiente de trabalho favorável à troca de ideias e 'know how', ambiente que poderá ser usufruído por todo e qualquer profissional do mercado, seja agência, cliente, e até outra produtora, desde que interessados em flexibilizar modelos convencionais de produção, declara a diretora de cena Flavia Moraes, sócia da Planet.