Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo de Planejamento faz 10 anos e realiza conferência
A conferência anual do Grupo de Planejamento (GP) está pronta para sair do forno e já recebe inscrições (não apenas de planejadores, mas de publicitários que atuem em qualquer área, inclusive a de criação).
O tema central desta edição é Go Global. Clique aqui para fazer sua inscrição.
O evento, realizado como parte das comemorações do aniversário de 10 anos da entidade, vai rolar ao longo de todo o dia 12 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
Esta é a sétima edição da conferência, que busca debater novos conceitos, propondo uma reflexão aos participantes sobre a importância de expandir seu conhecimento e capacitação, alcançando níveis globais de competitividade.
Essa conferência foi construída em torno de habilidades chave que todo profissional, em especial o planejador, deve ter e fortalecer. Cada palestra tem uma razão de ser, pois aborda uma dessas habilidades. Quanto mais preparados e conscientes estivermos, melhor aproveitaremos as oportunidades do Brasil, por exemplo, relativas à Copa e à Olimpíada, defende Eduardo Lorenzi, presidente do GP.
A Conferência de Planejamento tem este ano, pela primeira vez, um patrocinador de fora de Brasil: o IPA ("Institute of Practitioners of Advertising"), o equivalente à Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), no Reino Unido.
Em 2012 será ainda lançada a Sala da Diretoria, oportunidade para um pequeno grupo interagir e discutir com o palestrante, após sua palestra. Não faz mais sentido ficar somente no formato upload/download de informação entre palestrante e plateia. Estamos criando a chance das pessoas efetivamente conversarem e trocarem experiências com os palestrantes, frente a frente, diz Lorenzi. Quem fizer sua inscrição antes terá mais chances de ficar cara a cara com o palestrante de sua escolha. Outras informações sobre isso neste site.
Dentre os palestrantes desse ano destacam-se quatro convidados internacionais: Gerd Leonhard, autor, fundador e CEO da The Future Agency, que abordará o tema Futuro da mídia; o diretor de planejamento da BBH de Londres, Tim Jones, vencedor do Grand Prix da categoria "Effectiveness Lions", em Cannes, e do IPA Diploma of Excellence in Planning, que vai falar sobre Effectiveness; Dawn Winchester, vice-presidente executiva de operações da R/GA de Nova York, que falará sobre Novos processos e estrutura para novas demandas; e Bridget Angier, head of planning da AMV BBDO de Londres, que irá apresentar o estudo 2012, the first digital Olympics.
O evento contará também com um debate sobre diferentes níveis de planejamento no mundo, a partir da visão do seu maior cliente interno: os diretores de criação. Para esse debate, foram convidados diretores de criação brasileiros que já tiveram experiência no mercado internacional: Laura Esteves (Y&R); Paulo Coelho e Arício Fortes, da Africa; e Fernanda Romano, da Naked Brasil.
O debate dará continuidade ao bate-papo que rolou durante o Novo Festival do CCSP, em setembro, e é mais um passo na aproximação entre GP e CCSP. Naquela ocasião, a mesa sobre a relação entre criação e planejamento contou com a presença dos diretores gerais de planejamento Eduardo Lorenzi (Neogama/BBH e Presidente do GP), Daniel de Tomazo (Loducca), Renata Bokel (AgênciaClick Isobar) e Murilo Lico (Fischer&Friends). Relembre aqui.
A conferência anual do GP trará dois convidados de fora do universo publicitário: a autora do Diário de Classe Isadora Faber, estudante catarinense de apenas 13 anos que irá contar como ganhou mais de 340 mil assinantes de sua fan page, no Facebook, e notoriedade na imprensa expondo a precariedade da escola pública que frequenta; e Ronaldo Fraga, estilista mineiro, que vai falar sobre seus projetos, que levam a marca e os valores do Brasil para o resto do mundo por meio de suas coleções.
Serviço:
Conferência 2012 do Grupo de Planejamento Go Global
Dia 12 de novembro, das 9 horas às 18h30
Local: Teatro Geo Instituto Tomie Otake
Rua dos Coropés, 88 Pinheiros São Paulo SP