Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
João Marcelo Bôscoli estará conosco. Vai perder?
Quando a maioria das crianças estava no playground, ele mergulhava em notas e melodias musicais. Aos cinco anos de idade, já tocava bateria. Aos 11, lançou um disco, Comissão de frente, no qual toca o instrumento e canta.
O destino parecia traçado pelo DNA: filho único de ninguém menos do que Ronaldo Bôscoli e Elis Regina, João Marcelo Bôscoli enveredou pelo universo dos pentagramas e claves desde muito cedo.
Sempre envolvido no contexto artístico, durante a adolescência Bôscoli participou de vários grupos e festivais de colégio, como baterista e compositor. E, naturalmente, a veia musical se transformou em profissão.
Entre 1994 e 1995, esteve à frente do programa para TV Cia da Música. A atração exibia canções, apresentadas ao vivo. Nessa época, também foi diretor musical da DPZ Propaganda, onde era responsável pelas trilhas sonoras criadas para peças publicitárias.
Além de Cia da Música, participou de outros programas de televisão, como Festival dos Festivais, Som Brasil, Metrópolis, Música Brasileira e Sónar.
Em 1995, lançou seu primeiro disco como produtor: João Marcelo Bôscoli & Cia. Dois anos depois, fundou a gravadora Trama, em parceria com os empresários André e Claudio Szajman, do Grupo Szajman.
Aos 44 anos, João Marcelo, empresário, músico e produtor, já tocou com mais de 50 artistas, nomes de peso no cenário musical, como Jorge Benjor, Milton Nascimento e Lenine, e produziu profissionalmente Otto, Pedro Mariano, Claudio Zoli e a Banda de Pífanos de Caruaru, entre muitos outros.
Por meio da Trama, lançou artistas como Simoninha, Max de Castro, Pedro Mariano, e Daniel Carlomago.
O produtor musical é um dos nomes confirmados para esta edição do Festival do CCSP, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na Cinemateca Brasileira, reunindo palestras, debates, workshops, revisão de portfólios, exibição de longas e muito mais. Confira boa parte da lista de debatedores e palestrantes aqui.
A venda de ingressos para a edição de 2014 do evento anda de vento em popa: visite lojinha do Clubeonline e garanta o seu. O valor é o mesmo do ano passado: R$ 390, para os três dias do Festival. Estudantes pagam meia.
E atenção: sócios do Clube de Criação de São Paulo, em dia com a anuidade, têm entrada gratuita garantida, basta se identificar durante o processo de credenciamento. Aqueles que não estão em dia, devem fazer o acerto antes do Festival, na sede do CCSP, ou poderão pagar no próprio evento. Dessa forma, terão a entrada liberada.
Se você não é sócio, entre em contato com o CCSP e agilize sua associação. Você terá diversos benefícios, além do acesso gratuito ao Festival. Ligue para 55 11 3030-9322 ou mande email para ccsp@ccsp.com.br e obtenha mais informações.
Aproveite e confira este breve vídeo para conhecer ou rever bons momentos da edição anterior do Festival do CCSP.
Clique aqui para acessar o hotsite do Festival do CCSP 2014, com a programação completa.
Serviço:
Festival do Clube de Criação de São Paulo
Quando: dias 20, 21 e 22 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira)
Onde: Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo
Dúvidas: 55 11 3030-9322
ccsp@ccsp.com.br
Hotsite: www.festivaldoccsp.com.br