Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
64% dos fãs de futebol consomem cerveja, diz Ibope
Entre as pessoas que se dizem muito interessadas por futebol, 64% também consumiram cerveja nos últimos sete dias, segundo dado da pesquisa Sponsorlink, do Ibope Repucom.
Segundo o estudo, entre os que afirmaram ter muito interesse por futebol, 68% são homens e 32%, mulheres.
Para se informar sobre esportes, a televisão é o meio de comunicação mais utilizado (68%) entre os entrevistados. E, para o fãs de futebol, esse percentual é ainda maior e chega a 87%.
No entanto, a internet ganha espaço e a utilização da web já faz parte da realidade de 67% das pessoas que se informam sobre a modalidade.
Grande parte dos telespectadores (78%) costuma acessar a internet enquanto assiste aos jogos pela TV, apurou o estudo. Entre os fãs de futebol esse hábito é ainda maior e chega a 87% dos entrevistados.
A atividade favorita da população em geral é ler e escrever posts no Facebook durante as transmissões. A troca de mensagens instantâneas (SMS, WhatsApp, MSN, Skype etc) é feita por 40% dos respondentes, 10 pontos percentuais a mais que no último levantamento, realizado em setembro de 2013.
O Sponsorlink, do Ibope Repucom, está presente em 12 países e tem o objetivo de oferecer uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados ao esporte.
Valéria Campos