Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo reestrutura área de entretenimento
O diretor geral de Entretenimento da Rede Globo, Manoel Martins, irá se aposentar no fim do ano. O executivo completa 37 anos de empresa e comandava a área desde 2008.
A emissora anuncia um novo modelo de gestão de Entretenimento, que deixará de ser centralizado para ser orientado pelo conteúdo.
Segundo a Globo, serão criadas novas diretorias, especializadas por gênero: Dramaturgia Diária, liderada por Sílvio de Abreu; Dramaturgia Semanal, comandada por Guel Arraes; e Variedades, liderada por Boninho (diários e realities) e Ricardo Waddington (noites e fins de semana).
Duas atuais diretorias se mantêm: Produção, comandada por Eduardo Figueira, e Desenvolvimento Artístico, por Monica Albuquerque.
"É uma transformação no modelo organizacional do Entretenimento. A aposentadoria planejada do Manoel nos deu a oportunidade de repensar mais profundamente a estrutura da área como um todo e prepará-la para os desafios que temos pela frente. Como nossa principal vocação é contar histórias, estamos colocando o conteúdo em primeiro plano, apoiado por nossos talentos e pela enorme capacidade de produção do Projac", afirma Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.
O processo de reestruturação, apoiado pela consultoria Strategy&, ex Booz & Company, teve início no ano passado e foi acompanhado por Manoel Martins. Os fóruns de criação, implantados no início do ano, já faziam parte do modelo que é inaugurado nesta segunda-feira (17) e permanecem como ferramenta de gestão para a avaliação de novos projetos, tendências e performances. Eles funcionarão ligados diretamente aos líderes dos gêneros de entretenimento.
"Com esse modelo, colocamos todo o talento e capacidade da Globo a serviço do conteúdo, gerando produtos mais focados em cada especialidade para nossa audiência. Vem aí novas histórias, dramas, shows, realities, especiais, seriados, tudo o que as pessoas gostam de assistir na Globo", comenta Schroder.
Leia anterior, sobre a aposentadoria de Alice-Maria, diretora de desenvolvimento de programas especiais da Globo, aqui.