Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Playboy lança Manifesto e ganha nova campanha
The Heart Corporation assina seu primeiro trabalho para a Playboy, em campanha que apresenta novo posicionamento da marca no Brasil.
Desenvolvido pela Touch Branding, após pesquisas realizadas junto ao público-alvo da publicação, o conceito O homem nasceu pra ser livre busca maior aproximação com o leitor.
A comunicação foi iniciada com um teaser nas revistas Playboy e Veja de novembro, usando imagens que remetem a cenas históricas, como soldados vencendo uma batalha e hasteando sua bandeira.
Depois de pesquisas realizadas com o público masculino, observamos que a grande angústia do homem moderno é o fenômeno da masculinidade sufocada. Foi então que nasceu o conceito, 'O homem nasceu pra ser livre', o que não significa, necessariamente, sair por aí com quantas mulheres quiser, mas sim dar vazão ao que é essencial e inevitável: a liberdade! E é claro que isso inclui mulheres, conta Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding.
A Playboy de dezembro, em edição histórica, trará aos leitores a Constituição do Homem Livre, manifesto criado pela The Heart Corporation que reúne desejos, regras e assuntos que interessam ao universo masculino.
Nela constam princípios como: Adoramos ver uma bela bunda passar, Com a mão também é gol e "Tudo o que coçar deve ser coçado", entre outros.
Nos próprios anúncios, no site e nas páginas da revista, haverá espaço para que o leitor complemente, escrevendo suas próprias regras e vontades.
"O mundo de hoje, politicamente correto, não combina com o espírito libertário, provocador e masculino da Playboy. O movimento da campanha recupera a essência do homem e da marca em todas a suas dimensões, como comportamento, cultura, viagens, estilo, política, humor e mulheres, mulheres e mulheres", comenta Paulo Camossa, diretor geral de marketing da Unidade Segmentadas da Editora Abril.
Para o sócio e diretor de criação da The Heart Corporation, Valmir Leite, mudar o posicionamento de uma marca como a Playboy é um grande desafio. Criamos a Constituição do Homem Livre, expondo um monte de verdades que nunca são ditas abertamente pelos homens. Ver que isso resultou em uma edição histórica da revista é um orgulho para todos da agência.
A comunicação conta ainda com ações na internet e com o aplicativo Homens Livres, ferramenta que trará a versão online da Constituição do Homem Livre, divulgando em tempo real o conteúdo compartilhado pelos usuários, assim como as fotos enviadas por eles.
Ficha Técnica:
Agência: The Heart Corporation
Anunciante: Playboy
Campanha: Homem Livre
Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar, Aline Leucz, Jorge Yoshida
Direção de Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar
Planejamento: Touch Branding
Atendimento: Fernando Silva
Aprovação: Paulo Camossa, Louise Faleiros, Cinthia Obrecht, Raquel Ienaga
Ilustração: Pedro Henrique Ferreira