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Festival chega a Las Vegas
O empresário Roberto Medina vai lançar no dia 15 a primeira edição do Rock in Rio em terras norte-americanas.
O Rock in Rio USA chegará a Las Vegas em maio do ano que vem, precedido de um bombardeio publicitário, com investimentos na ordem de US$ 500 mil. Em setembro próximo, Medina fecha duas quadras da Times Square (e 80% dos telões), com um coquetel para promover o festival, colocando em um palco no meio da rua a cantora Alicia Keys e o grupo francês Tambours du Bronx para duas performances de 15 minutos cada.
A Cidade do Rock à moda do Tio Sam será construída ao lado do hotel Circus Circus, na Las Vegas Strip, área de 150 mil m², no coração da cidade, pela gigante MGM (a quem o empresário vendeu o desenho do projeto). A operação será do Cirque du Soleil. Centenas de salas de cinema transmitirão os filmes do festival, que tem no grupo NCM, de cinema e publicidade, um novo media partner. A cadeia NCM possui cerca de 20 mil salas e vende um bilhão de ingressos por ano nos EUA.
O Rock in Rio USA terá um custo de US$ 75 milhões e 340 mil espectadores (85 mil para cada uma de suas quatro noites). Ao final de cada noite, um DJ parte em uma máquina voadora por cima do público, encaixando-se no Palco Mundo e finalizando a jornada.
A aventura americana de Roberto Medina tem um motivo especial: este ano, ele vendeu metade do Rock in Rio para o bilionário norte-americano Robert Sillerman, de 65 anos, dono do conglomerado de entretenimento STF/Live Nation, a maior empresa americana do ramo que tem, no seu "cardápio" artístico nomes como U2, Yes, Lady Gaga, System of a Down, Justin Bieber, Green Day, Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Billy Joel e Maná, entre dezenas de outros.
Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.