arrow_backVoltar

Patrocínio

Nike encerra contrato com Lance Armstrong

17.10.12


A Nike anunciou o fim do contrato de patrocínio com o norte-americano Lance Armstrong, nesta quarta-feira (17).



A empresa afirmou que decidiu encerrar a parceria "por ter sido enganada pelo ciclista por vários anos".



"Em consequência da aparentemente inegável evidência de que Lance Armstrong participou de esquema de doping e enganou a Nike por mais de uma década, é com grande tristeza que encerramos nosso contrato", diz comunicado da empresa.



Armstrong, que foi banido do esporte pela Agência Antidoping dos EUA, também anunciou nesta quarta-feira que está abandonando a presidência da associação de luta contra o câncer Livestrong, que fundou em 2003, depois de ter vencido a doença.



"Hoje, para evitar à fundação os efeitos negativos vinculados à controvérsia que cercam minha carreira como ciclista, eu encerro minhas funções como presidente", afirmou Armstrong em um comunicado.



A Agência Antidoping publicou um relatório de mil páginas na última semana no qual relata que o agora aposentado ciclista concebeu e participou de um esquema de doping elaborado e sofisticado para conquistar seu sucesso na Volta da França.



Armstrong sempre negou ter usado substâncias proibidas durante sua carreira, mas se recusou a questionar as acusações. A entidade baniu o atleta e anulou seus resultados. A decisão deve ser validada pela União Ciclística Internacional (UCI).



Leia matéria da Folha na íntegra aqui.


Patrocínio

/