Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
HSBC em campanha global
Assista ao filme Fisherman, criado pela JWT, em processo liderado pelo escritório da agência no Brasil, para o HSBC, que faz parte da nova campanha global do banco.
O comercial chega à telinha nesta quarta-feira (17) e foi rodado em Paraty (RJ), tendo locução de Nelson Motta.
O filme foi baseado em fábula alemã conhecida mundialmente.
Dirigido por Leila Hipolito, da Zohar Filmes, e Jake Scott, filho do cineasta norte-americano Ridley Scott, o filme apresenta um executivo perguntando a um pescador na praia por que ele não expande seus negócios, ganha muito dinheiro e, então, vai curtir a vida na praia. No final, o pescador entrega ao executivo o cartão de seu Gerente de Relacionamento HSBC, mostrando que ele está ali porque fez escolhas bem planejadas na vida.
Partindo da premissa "antes de decidir o que fazer com o dinheiro é preciso refletir sobre o que ele pode fazer por você", o HSBC já havia lançado no início do mês filme em seu brandchannel e o aplicativo para Facebook "O que é Dinheiro?" ambos criados pela JWT (leia e assista aqui). A comunicação global segue essa linha.
A campanha tem como objetivo aumentar a familiaridade da audiência com o tema e posicionar o HSBC como referência em Gestão de Patrimônio para clientes que têm a partir de R$ 100mil para investir, explica Renata Petrovic, diretora de marketing do HSBC. Esse é um serviço pioneiro no Brasil, que oferece assessoria individualizada, normalmente disponível apenas para pessoas com patrimônios mais altos.
É uma campanha que subverte toda a comunicação realizada pelas instituições financeiras, promovendo uma reflexão sobre o dinheiro e propondo um novo jeito de pensar a importância do banco na vida de seus clientes, defende Ricardo John, CCO da JWT.
Inicialmente, a campanha será veiculada no Brasil, na França, no Reino Unido e em Hong Kong. Entre os próximos mercados a receberem a campanha estão México e Argentina.
Além do comercial, a campanha conta com anúncios para jornais, revistas e peças digitais.
Ficha Técnica:
Título: Fisherman
Cliente: HSBC
Chief Creative Officer: Ricardo John
Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez
Direção de Criação: Enoch Lam
Redator/Diretor de Arte - Filme: Enoch Lam
Redator Print & Outdoor: Fernando Duarte
Diretores de Arte Print & Outdoor: Pedro Hefs, Daniel Manzi e Brunno Cortez
Redatores Online: Paulo Amaral (hotsite), Tamiris Gomes (campanha online)
Diretores de Arte Online: Vitor Veras (hotsite), Augusto Souza (campanha online)
Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, José Lucas, Stella Pirani, Silvia Curiati e Juliana Maaz
Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Daniela Heredia, Nájela Claro, Siloe Neves, Marcelo Correa e Sheila Ribas
Atendimento:Carol Escorel, José Lopes, Michelle Michel, Luiza Neves, Pollyane Clara e Amanda Rodrigues
Aprovação Cliente: Renata Petrovic e Bianca Jordão
Produção de RTV: Marcia Lacaze
Produtora: Zohar Filmes
Produtor Executivo: Carlos Paiva
Direção: Leila Hipolito e Jake Scott
Diretor de Fotografia: Eduard Grau
Finalização: Zohar
Produtora de som: Lua Nova e 750 mph
Locução: Nelson Motta