arrow_backVoltar

Pré-Estreia

HSBC em campanha global

17.10.12


Assista ao filme “Fisherman”, criado pela JWT, em processo liderado pelo escritório da agência no Brasil, para o HSBC, que faz parte da nova campanha global do banco.



O comercial chega à telinha nesta quarta-feira (17) e foi rodado em Paraty (RJ), tendo locução de Nelson Motta.



O filme foi baseado em fábula alemã conhecida mundialmente. 



Dirigido por Leila Hipolito, da Zohar Filmes, e Jake Scott, filho do cineasta norte-americano Ridley Scott, o filme apresenta um executivo perguntando a um pescador na praia por que ele não expande seus negócios, ganha muito dinheiro e, então, vai curtir a vida na praia. No final, o pescador entrega ao executivo o cartão de seu Gerente de Relacionamento HSBC, mostrando que ele está ali porque fez escolhas bem planejadas na vida.



Partindo da premissa "antes de decidir o que fazer com o dinheiro é preciso refletir sobre o que ele pode fazer por você", o HSBC já havia lançado no início do mês filme em seu brandchannel e o aplicativo para Facebook "O que é Dinheiro?" – ambos criados pela JWT (leia e assista aqui). A comunicação global segue essa linha.



“A campanha tem como objetivo aumentar a familiaridade da audiência com o tema e posicionar o HSBC como referência em Gestão de Patrimônio para clientes que têm a partir de R$ 100mil para investir”, explica Renata Petrovic, diretora de marketing do HSBC. “Esse é um serviço pioneiro no Brasil, que oferece assessoria individualizada, normalmente disponível apenas para pessoas com patrimônios mais altos”.



“É uma campanha que subverte toda a comunicação realizada pelas instituições financeiras, promovendo uma reflexão sobre o dinheiro e propondo um novo jeito de pensar a importância do banco na vida de seus clientes”, defende Ricardo John, CCO da JWT.



Inicialmente, a campanha será veiculada no Brasil, na França, no Reino Unido e em Hong Kong. Entre os próximos mercados a receberem a campanha estão México e Argentina.



Além do comercial, a campanha conta com anúncios para jornais, revistas e peças digitais.



Ficha Técnica:



Título: Fisherman



Cliente: HSBC



Chief Creative Officer: Ricardo John



Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez



Direção de Criação: Enoch Lam



Redator/Diretor de Arte - Filme: Enoch Lam



Redator – Print & Outdoor: Fernando Duarte



Diretores de Arte – Print & Outdoor: Pedro Hefs, Daniel Manzi e Brunno Cortez



Redatores Online: Paulo Amaral (hotsite), Tamiris Gomes (campanha online)



Diretores de Arte Online: Vitor Veras (hotsite), Augusto Souza (campanha online)



Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, José Lucas, Stella Pirani, Silvia Curiati e Juliana Maaz



Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Daniela Heredia, Nájela Claro, Siloe Neves, Marcelo Correa e Sheila Ribas



Atendimento:Carol Escorel, José Lopes, Michelle Michel, Luiza Neves, Pollyane Clara e Amanda Rodrigues



Aprovação Cliente: Renata Petrovic e Bianca Jordão



Produção de RTV: Marcia Lacaze



Produtora: Zohar Filmes



Produtor Executivo: Carlos Paiva



Direção: Leila Hipolito e Jake Scott



Diretor de Fotografia: Eduard Grau



Finalização: Zohar



Produtora de som: Lua Nova e 750 mph



Locução: Nelson Motta


Pré-Estreia

/