Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Infraero aposta em nova identidade sonora
A agência Bees e a produtora Zanna Sound criaram para a Infraero nova experiência sonora que será aplicada em todos os seus 61 aeroportos e nos pontos de contato da marca com seus públicos.
A novidade já foi implementada no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e em breve poderá ser conferida no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os demais aeroportos do Brasil receberão a nova identidade sonora gradativamente.
Para criar o Sound Branding, foi realizado um estudo e foram traçados os atributos de personalidade da marca. A partir daí, ficou definido que, se a Infraero fosse uma pessoa, ela seria "uma mulher de 40 anos, alguém que subiu na vida pelo seu próprio esforço, experiente, dinâmica, atenciosa e conectada".
Com base nestes atributos, foram criados os pilares estratégicos sonoros: música (ouça ao lado), logotipos sonoros e um "novo jeito de falar".
A música mistura instrumentos internacionais e brasileiros de várias regiões, com o intuito de retratar o Brasil com um toque internacional. Para a escolha da voz da Infraero foram convocadas mais de 60 locutoras e atrizes brasileiras. A voz eleita foi a da atriz e locutora Ana Paula de Aquino. Não queríamos apenas uma voz bonita e agradável. Queríamos alguém que pudesse materializar os atributos que traçamos para a marca, que fosse espontânea e não construída, afirma Zanna, sócia-diretora criativa da Zanna Sound.
Além da voz, o conteúdo das mensagens foi repensado. Todos os textos das mensagens para os passageiros foram reescritos buscando mais proximidade com o público: o Infraero informa, por exemplo, foi substituído por Olá, passageiro.