Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Júri explica falta de GP em Branded Content & Entertainment
O júri de Branded Content & Entertainment não concedeu Grand Prix em 2014, a despeito de ter discutido a possibilidade de os nove vencedores de Ouro (incluindo os 2 Ouros para "Kombi last wishes", da AlmapBBDO, e Inkuba para Volkswagen) virarem GP. "Mas nenhum dos trabalhos atingiu nível alto o suficiente para falar pela categoria", disse Doug Scott, presidente do júri e fundador e presidente da OgilvyEntertainment.
Segundo Scott, o primeiro esforço do grupo de jurados foi definir o que é conteúdo para marcas. "Mais importante foi definir o que não é conteúdo", afirmou. Como critério de avaliação, o presidente do júri acredita que o importante é, ao final do dia, a história ir embora e a relação entre consumidor e marca perdurar.
Questionado sobre a contradição de as palestras do festival terem sido recheadas de discussões sobre storytelling mas não haver nenhum GP reconhecendo uma excelente execução do que tanto se discutiu, Scott disse que essa é a palavra da moda no mercado. "Histórias nós sempre contamos, o tempo todo, o que evoluiu foi o 'telling', como contamos as histórias. E o "telling" é a tecnologia, a plataforma que usamos para contar as histórias", ponderou.
Essa categoria teve os brasileiros Mauricio Motta (The Alchemists) e Patricia Weiss (Asas da Imaginação) como jurados. Confira os Leões brasileiros aqui.