arrow_backVoltar

Chiquinho Scarpa

Depois de gerar buzz com enterro de carro, Leo Burnett revela ação

23.09.13


A Leo Burnett Tailor Made é a agência por trás da polêmica gerada quando o empresário Chiquinho Scarpa anunciou que iria enterrar seu Bentley Continental, no valor de R$ 1,5 milhão.



A atitude "excêntrica" foi alvo de críticas nas redes sociais e na mídia, em geral, na semana passada. Mas tudo fazia parte de ação para divulgar a doação de órgãos, criada para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e revelada no dia do suposto "enterro".



Com a ideia, o objetivo era conscientizar as pessoas para o absurdo de se enterrar um órgão saudável que poderia salvar a vida de alguém. "Apesar de serem mais valiosos do que qualquer riqueza, as pessoas não se chocam com o desperdício de se enterrar órgãos capazes de salvar várias vidas. É mais fácil se chocar com o enterro de um carro",  raciocinou a equipe da Leo Burnett.



A ação chama-se "Enterro do Bentley", foi revelada na sexta-feira (20) e marcou a abertura da Semana Nacional de Doação de Órgãos, organizada pela ABTO, que se inicia nesta segunda-feira (23) e vai até domingo (29).



A campanha tem como slogan: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.



Ficha Técnica:



Campanha - "Enterro do Bentley"



Produto - Institucional



Cliente - ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos



VP de Criação - Marcelo Reis



Diretor executivo de criação - Guilherme Jahara



Diretor de Criação- Rodrigo Jatene



Criação - Christian Fontana e Marcelo Rizerio



Atendimento - Pablo de Arteaga, Ricardo Forli, Junior Bottura, Luisa Prado e Carolina Younis



Mídia - Fernando Sales, Daniela Franco, André Massuda e Bruno Buosi



Planejamento - Marcello Magalhães e Tiago Lara



RTV - Celso Groba, Rafael Messias, Paulo Staliano, Gregório Szalontai e Jack (Weliton Nascimento)



Produção: Toninho Ciampolini, Camila Lima, Ailon dos Santos e Francisco da Silva



Assessoria de imprensa- Fernanda Lopes e Aline Cerri (LBTM) e Grupo Maquina Public Relations



Aprovação- Dr. Medina (ABTO) e Conde Chiquinho Scarpa 


Chiquinho Scarpa

/