arrow_backVoltar

Landor

Agência de branding planeja abrir escritório no Brasil em 2014

09.12.13


A Landor, agência de branding do grupo WPP, tem planos para abrir um escritório no Brasil, em 2014.



Em São Paulo, a empresa será comandada por Richard Brandt, diretor executivo de criação. Atualmente, o criativo - que está na Landor desde 1991 - responde como diretor de criação do escritório de Nova York. Ele lidera o projeto para a abertura da agência no Brasil e disse ao Clubeonline que tem "grande paixão pelo país e pela cultura brasileira".



A Landor, que tem 25 escritórios em 19 países, já atende diversos clientes locais, como Embraer, Bradesco e Nextel. Globalmente, atua alinhada à Y&R, mas a ideia é que no Brasil opere de forma independente. Inicialmente, houve uma avaliação conjunta sobre a possibilidade de atuação junto à agência também aqui no país, mas, para evitar eventuais conflitos com os clientes já atendidos pela Y&R na área de branding, optou-se por não se efetivar a parceria.



"Estamos todos muito animados com a abertura de nosso escritório em um dos mais importantes países do mundo", declarou Brandt ao Clubeonline.



Em abril de 2001, a agência fez um acordo operacional com a Hill & Knowlton no Brasil, que passou a ser sua representante exclusiva no país. Antes disso, a Landor já atendia anunciantes brasileiros, por meio de um profissional que a representava. 


Landor

/