Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agências brasileiras em destaque em revista inglesa
As brasileiras beGIANT, Wieden+Kennedy São Paulo e Africa serão destaque na edição de maio de 2014 da revista inglesa Monocle.
A publicação abordará o trabalho criativo dessas agências para a Copa do Mundo e detalhará um case de cada uma.
Da beGIANT será apresentado o trabalho "Encuentros en Brasil" (leia aqui), realizado em parceria com a Neogama/BBH, para a Embratur. Em vez de comerciais de 30", a agência criou uma programa de TV que mostra o Brasil por meio dos olhos de seis artistas latino-americanos, incluindo Jorge Drexler, uruguaio vencedor do Oscar de Melhor Canção. Serão 12 episódios de 30 minutos, exibidos pela HBO em 53 países, a partir de maio.
Da W+K, será abordado o case de mudança de cor das latas de Coca-Cola, tradicionalmente vermelhas. As embalagens ganharam as cores da bandeira do Brasil (leia e veja aqui).
Da Africa será destacado o projeto "Brahma Seleção Especial" (leia aqui e aqui). Na ação, o técnico Luiz Felipe Scolari planta uma cevada especial, no local de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, para criar uma edição de exatamente 2014 garrafas da cerveja - o número, obviamente, representa o ano da Copa no Brasil.