Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marvel é acusada de machismo
A Marvel está sendo duramente criticada por encomendar uma versão alternativa e sexy para a capa do novo gibi da Mulher-Aranha.
A ilustração é assinada por Milo Manara, artista italiano, conhecido por seu trabalho erótico, e mostra a heroína se arrastando sobre o telhado de um prédio, usando roupa bastante colada ao corpo.
A empresa já divulgou anteriormente a capa original, com ilustração de Greg Land, artista responsável pela série ao lado do roteirista Dennis Hopeless. Nesta semana, a capa alternativa do primeiro gibi foi publicada pelo site Comic Book Resources.
Após a publicação da versão sexualizada da heroína, fãs e críticos de HQs a atacaram na internet. Laura Sneddon, especialista em histórias em quadrinhos, por exemplo, disse ao site do jornal britânico The Guardian que a capa não foi idealizada adequadamente. As mulheres gostam de quadrinhos de super-heróis e inclusive de cenas picantes, mas essa capa explica por que as pessoas continuam pensando que quadrinhos são apenas para homens tarados.
Gente chata?
Leia matéria da Veja na íntegra aqui.