Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook leva criativos ao bar para conversa sobre social media
Em estratégia de aproximação com o mercado publicitário, o Facebook inicia a publicação de uma série de vídeos semanais intitulada Pub in pub, que trará profissionais de marketing para falar sobre construção de marca e campanhas de social media, em papos realizados nos seus bares preferidos com direito a um pint de cerveja durante a gravação. A ideia foi criada por sua agência interna, a Creative Shop.
As conversas têm como tema central a utilização das redes sociais obviamente focadas nas duas que lhe pertencem: Facebook e Instagram extraindo do profissional entrevistado suas preferências e detalhes de trabalhos já realizados. A intenção é que os vídeos tenham um viés de entretenimento além da simples divulgação das possibilidades de serviço oferecidas pelo Facebook ao mercado.
O primeiro filme a integrar o projeto Pub in pub traz Ted Royer, CCO da Droga5. Em cerca de cinco minutos, o criativo dá detalhes de como trabalha com um de seus clientes, a cerveja Newcastle, no Facebook.
Já estão confirmadas as participações de outros profissionais, como Alex Bodman, diretor de criação da Razorfish, falando sobre o trabalho da Mercedez-Benz no Instagram; e Chris Corley, diretor de criação da VML, abordando a presença da rede de fast-food Wendys nas redes sociais. Os vídeos serão postados no canal Business do Facebook e no YouTube.