arrow_backVoltar

Inclusive no Brasil

Nielsen lança ferramenta para medir campanhas online

22.04.14


A Nielsen e a Integral Ad Science anunciam acordo por meio do qual essa última passa a fornecer globalmente dados de mensuração de "viewability" para o Nielsen Online Campaign Ratings.



Em 2012, as duas companhias uniram forças para, inicialmente, mensurar a "viewability" de campanhas por meio da ferramenta Nielsen Online Campaign Ratings nos EUA.



Nielsen Online Campaign Ratings é uma solução para mensuração de campanhas online, certificada pelo Conselho de Audiências de Meios de Comunicação (MRC), e passa agora a incorporar a metodologia de "viewability" da Integral, que também é aprovada pelo MRC.



A Nielsen utilizará a mesma metodologia no Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.



A Integral lançou a mensuração de "viewability" de vídeos, assim como um aplicativo para verificação e "viewability" de propaganda em redes móveis, em fevereiro. O serviço Nielsen Online Campaign Ratings começará a mensurar campanhas pelo aplicativo para celulares ainda em 2014.



“Assim como a Nielsen, a Integral Ad Science está comprometida a entregar métricas de alta qualidade, com dados de terceiros, em todas as telas – que tragam transparência à área de publicidade,” defende Megan Clarken, vice-presidente executiva e líder global de produtos da Nielsen. 



“As duas soluções, juntas, são uma excelente combinação para ajudar compradores e vendedores a otimizar, com base na qualidade, e determinar o impacto real do retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas publicitárias nos diversos canais,” disse Scott Knoll, CEO e Presidente da Integral Ad Science. “Elas podem demonstrar que uma propaganda foi ‘assistível’, e quem a assistiu – um componente essencial para entender a eficácia publicitária. Estamos empolgados em trabalhar com a Nielsen para trazer este mesmo nível de mensuração e transparência a clientes em novos mercados ao redor do mundo.”



No Brasil, o serviço será comercializado pela Nielsen Ibope.  


Inclusive no Brasil

/