Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1º trabalho da Grey para Gafisa
A Grey Brasil criou sua primeira campanha para a Gafisa, com o objetivo de incentivar o consumidor a adquirir o imóvel de sua vida e não a melhor oferta baseada somente em descontos.
De acordo com Marc Wey Hofling, diretor de marketing e vendas da Gafisa, os primeiros seis meses do ano apresentaram resultados abaixo das expectativas e, agora, o mercado busca reagir em cima de ofertas e descontos, o que não é saudável para o negócio.
Queremos oferecer o melhor negócio e não o maior desconto. Temos grandes oportunidades também, mas não é nossa política trazer o desconto como isca. Nossos produtos têm alta qualidade, estamos em diversos bairros da cidade e, quando o cliente realmente compara, acaba fechando com a gente. Afinal, estamos tratando da compra mais significativa da vida dele e não de uma compra por impulso, defende
Os três anúncios para mídia impressa trazem expressões populares, típicas do discurso baseado em política de descontos. As peça Galinha Morta, Preço de Banana e Mosca Branca buscam atrair a atenção para a leitura dos valores defendidos pela construtora.
No momento em que a concorrência só fala de descontos, optamos por uma linha mais consultiva na comunicação da Gafisa, pois somente uma marca tão forte no mercado poderia assumir esse papel de orientar o consumidor naquela que é a compra mais importante de sua vida, acredita Walter Longo, presidente da Grey Brasil.
Ficha Técnica:
Título: Preço de Banana/Galinha Morta/Mosca Branca
Agência: Grey Brasil
Cliente: Gafisa
Produto: Imóveis pronto e semi-prontos
Diretores de Criação: Sergio Fonseca e Mariangela Silvani
Criação: Sergio Fonseca, Mariangela Silvani, Daniel Achucarro, Ricardo Barbosa, Vinícius Silvério
Atendimento: Janaína Luna, André Souza, Fernanda Wolff e Lucas Righi
Planejamento: Sumara Osório, Raquel Messias e Bruno Carramaschi
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Pré-Impressão: Ação
Mídia: Davi Monteiro, Ronaldo Camargo, Priscila Favacho
Art Buyer: Willian Gerazi
Aprovação cliente: Marc Wey Hofling e Livia Lima