Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Segundo a Kantar, qualidade de vida dos latino-americanos aumentou
O Brasil, bem como o Peru e a Colômbia, está percebendo melhorias na qualidade de vida de seus moradores. Esta é uma das principais conclusões da pesquisa Consumer Watch, realizada pela Kantar Worldpanel ao comparar o consumo das famílias de diferentes países da América Latina entre 2013 e 2014.
Segundo o levantamento, 55% dos lares brasileiros acreditam que a renda aumentou, enquanto Peru e Colômbia aparecem com 53%. Os três países sentem também um maior equilíbrio entre suas obrigações e prazeres. Por aqui, 61% dos brasileiros respondentes afirmaram que estão balanceando mais suas economias, seguidos pelos peruanos (52%) e colombianos (50%).
Graças a essa estabilidade, os consumidores dos três destinos também estão ficando mais sofisticados. 58% dos colombianos estão comprando produtos de melhor qualidade de um ano para cá, coeficiente que fica em 57% no Brasil e 56% no Peru. Outro índice crescente é o de alimentação fora do lar: aumentaram a freqüência colombianos (55%), equatorianos (45%), chilenos (42%) e brasileiros (40%).
Ainda de acordo com a pesquisa, 43% dos latinos têm investido em novos eletrodomésticos. Entre os itens que foram modernizados destacam-se refrigerador, máquina de lavar roupa e forno de micro-ondas.