Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook apresenta novo feed de notícias
O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou na quinta-feira (07), na Califórnia (EUA), o novo feed de notícias da rede social, que passa a destacar fotos e conteúdos visuais.
O novo design disponível aos usuários de desktop desde a própria quinta, chegará aos tablets e celulares nas próximas semanas.
Nosso objetivo é criar um jornal personalizado para os usuários. Tem que ser social e ter conteúdo de diversos veículos do mundo, além das atualizações de amigos. Deve ter uma página inicial e exibir até as pequenas coisas que o usuário deseje ver, como notícias e informações de amigos, disse Zuckerberg.
O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado pelo usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele.
Uma aba chamada "Following", que fica no topo da página, permitirá escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar.
De acordo com Julie Zhuo, diretora de design do Facebook, o novo visual se aplica a todos os conteúdos postados na rede, incluindo anúncios publicitários.
O redesenho responde ao retorno que tivemos dos usuários. Tentamos apresentar um design melhor que se aplica a todos os tipos de conteúdo, afirmou a diretora de design.
Leia matéria do G1 na íntegra aqui.